Salpicão de frango: o almoço ideal para agradar toda família

Um prato saboroso, simples de fazer e que vai conquistar a todos.

A receita que o blog Webnews do Folha Go trouxe hoje (27/05), para você é simplesmente perfeita e de sabor incrível. De fato, não há quem não ame o Salpicão de frango. A receita é bem simples de executar, embora um pouco demorada, pois em torno de 1 hora e 30 minutos finaliza. No entanto, ela rende uma ótima quantidade e o resultado é perfeito. Cerca de 8 porções para poder aproveitar muito.

Salpicão de frango: como fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, essa receita é muito famosa na mesa dos brasileiros, não há quem recuse um bom salpicão. Esse é o prato ideal para um bom almoço junto da família, pode ser o prato principal perfeito.

Sem dúvida essa receita vai passar a fazer parte do seu repertório culinário depois que provar. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia aqui: Macarrão de forno com camarão: 8 porções em 30 minutos

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 quilo de filé de frango cozido com sal;
  • 2 cenouras grandes;
  • 300 gramas de azeitona;
  • 200 gramas de passas pretas sem caroço (opcional);
  • 1 pimentão vermelho pequeno;
  • 2 maçãs;
  • Maionese para dar ponto;
  • 2 cebolas pequenas;
  • Salsinha, azeite e limão a gosto;
  • 300 gramas de batata palha.

Modo de preparo

Salpicão de frango
De fato a receita de Salpicão de frango é uma delícia. (Imagem:raquelicias)

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos inicicar. O modo de preparo é bem simples, primeiro, cozinhe o frango, e o desfie. Então o reserve.

Feito isso, rale a cenoura no ralo grosso e leve ao fogo com água e sal só para ferver. Em seguida coe e reserve. Agora, descaroce a azeitona no sentido do comprimento bem fininha, depois corte o pimentão em tirinhas bem fininhas. Rale a cebola no ralo grosso e esprema para tirar todo o excesso de líquido.

Misture todos os ingredientes com o frango, inclusive as passas, a salsa picada e a maçã cortada também em tirinhas sem casca. Por fim, tempere todos os ingredientes com sal, limão e azeite e coloque maionese, até dar ponto. Reserve na geladeira até a hora de servir.  

Dica: a batata palha deve ser juntada antes de servir para se manter crocante.

Dicas

Enfim, para servir pode ser levado à mesa com  arroz e uma proteína. Porém, saiba que esse salpicão é um prato rico em sabor e completo.

Agora que você já sabe como preparar um Salpicão de frango, basta servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mas em nosso blog: Faça essa Massa de Pizza Fácil e Rápida; receita com 6 porções deliciosas para hoje ainda

Faça um Molho Madeira delicioso e rapidinho!

Quer aprender a preparar um molho madeira delicioso e super prático? Confira essa receita.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...