Torta Fria de Pão de Forma: receita muito saborosa para o café da tarde

Uma torta deliciosa e que todos vão repetir o pedaço.

A receita que o blog Webnews do Folha Go trouxe para você hoje 12/05 vai revolucionar o seu café da tarde ou lanche! De fato a Torta Fria de Pão de Forma vai conquistar o paladar de todos que provarem. A receita além de simples é rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza, ainda rende uma boa quantidade, cerca de 8 porções para aproveitar bem.

Torta Fria de Pão de Forma: como fazer para o café da tarde

-- Continuar depois da publicidade --

Inovar na cozinha é sempre bom, dessa forma, fazer novas receitas não é apenas relaxante como também é muito saboroso. Essa receita de hoje vai conquistar não só você, mas sim todos que provarem. Além é claro, de ser muito simples de ser feita.

Seu sabor é impressionante, certamente essa torta vai passar a fazer parte do seu repertório culinário, e pode ser que muitos peçam essa receita para você! Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Assim, leia mais: Pão De Cebola Fofinho Com Receita Feita No Liquidificador Em 40 Minutos

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 pão de forma sem casca e cortado horizontalmente;
  • 1 cebola pequena;
  • 500 g de frango cozido e já desfiado;
  • 1 tomate sem pele e sem semente;
  • 1 cenoura grande crua e ralada;
  • 200g de maionese;
  • 1/2 copo de requeijão;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 colher de sopa de catchup;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • Uma latinha de milho e batata palha.

Modo de preparo: para café da tarde ou lanche especial

Torta Fria de Pão de Forma para o café da tarde
A Torta Fria de Pão de Forma conquista a todos por onde passa. Café da tarde especial. (Imagem: tudo receitas)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples.

Primeiramente, em uma panela refogue 1/2 cebola bem picadinha e o tomate também picado. Feito isso, acrescente o frango desfiado e cubra com 2 xícaras de água, e deixe ferver por 5 minutos. Separe o caldo quase todo.

-- Continuar depois da publicidade --

Com a panela ainda no fogo, acrescente aos ingredientes que sobrou, o creme de leite, mexa bastante, e deixe levantar fervura, em seguida deixe esfriar. Reserve.

Agora, rale a outra metade da cebola e misture a cenoura ralada,  milho, 1/2 copo de requeijão, 1/2 copo de maionese, catchup, mostarda, sal e pimenta.

Dica: Vira um creme que fica imensamente gostoso e dá até para  comer com torradas depois.

Montagem da torta

Por fim, em um refratário coloque uma fatia do pão de forma, cubra com uma camada grossa do creme de frango, coloque outra fatia, cubra com o creme de cenoura, e assim nessa sequência até as fatias terminarem.

Cubra a fatia de cima e as laterais com o restante da maionese e enfeite com batata palha. Deixe gelar por no mínimo 2 horas antes de servir.

Dicas

Enfim nossa receita de Torta Fria de Pão de Forma está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito. Essa receita é ideal para  um lanche da tarde bem saboroso, a recomendação é que seja consumida no dia, ou no máximo até o dia seguinte. Aproveite e bom apetite.

Continue lendo em nosso blog: Bolo de mexerica e iogurte; receita com 10 porções deliciosas

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...