Unhas tipo bailarina: saiba como fazer e ficar super na moda

Conheça esse estilo de unha que é delicado e muito bonito

As unhas tipos bailarina têm conquistado cada vez mais os corações daqueles que amam fazer unhas delicadas e elegantes. Por esse motivo, hoje 18/05, no Webnews do Folha Go, você vai aprender mais sobre esse tipo, estilo de unha. Ainda vai descobrir como fazer esse modelo nas suas unhas, deixando a sua mão ainda mais charmosa e na moda.

O que são unhas tipo bailarina

Primeiramente, saiba que é um estilo, um modelo de unha. Mas, que ganhou destaque e conquistou o coração de muitas pessoas, após socialites como Khloe Kardashian e Kylie Jenner começarem a utilizar à moda. E claro, a divulgarem em suas redes sociais, com destaque de fotos com esse formato diferenciado de unha.

Na verdade, esse formato de unha, como o nome sugere, lembra o formato das clássicas sapatilhas de bailarinas. Portanto, sendo compridas e com as pontas quadradas.

Além disso, existem muitos desenhos e pedrarias que podem ser adicionados as unhas, assim deixando o formato ainda mais diferenciado e bonito.

Veja o passo a passo para fazer a unha tipo bailarina

unhas Bailarinas
Unhas-tipo-bailarina (Fonte: Freepik)

Por mais difícil que possa parecer, é bem fácil deixar as unhas com esse formato elegante que só as unhas bailarinas tem.

Veja como deixar nesse formato: Primeiramente, você deve pegar uma lixa e lixar as laterais até conseguir o formato de um V, em seguida, lixe as pontas para deixar quadrada, assim, diferenciando do formato stiletto. Posteriormente, hidrate as cutículas e remova os excessos, depois é só passar uma base fortificante e decorar conforme a sua preferência.

Cuidados com as unhas

Unha estilo bailarina, como sapatilha de balé (Imagem Wix.com)
Unha estilo bailarina, como sapatilha de balé (Imagem Wix.com)

Que esse estilo de unha é lindo ninguém pode duvidar! Contudo, para manter suas unhas sempre bonitas é necessário ter alguns cuidados, uma vez que, devido ao seu formato esse modelo pode sofrer alguns desgastes.

Primeiramente, tenha sempre uma lixa de unha próximo de você, uma vez que, você pode bater as pontas em algum lugar. Então, com uma lixa você corrige o erro facilmente, sem deixar que a situação piore.

Além disso, utilizar a lixa para fazer a manutenção do formato é essencial, assim garantindo que ela esteja sempre quadradinha e alinhada na ponta.

É comum que as pontinhas desse formato se quebrem quando se chocam com outros objetos, sendo assim, evite pegar as coisas especialmente com as unhas, utilizando sempre as pontas dos dedos.

Além disso, caso as suas unhas sejam naturais, lembre-se de manter uma boa alimentação isso ajuda a manter o vigor e saúde das unhas. Desse modo, suas unhas vão estar sempre fortes, assim, se tornando mais fácil manter esse estilo de unha de forma saudável.

Dicas de decoração

unha-bailarina-brilhante (Imagem Unhas decoradas 2020)
unha-bailarina-brilhante (Imagem Unhas decoradas 2020)

Existem muitas formas de decorar as suas unhas tipo bailarina, deixando um visual diferente e inovador. Uma forma muito utilizada é a tradicional francesinha, uma vez que, combina muito com esse modelo de unha por ser bem delicado.

Mas é possível esmaltar com qualquer cor, inclusive tons escuros. Além disso, você também pode fazer utilização de joias de unhas, deixando-a bem elegante e cheia de personalidade.

Veja também: Unhas em acrigel; saiba como ficam lindas e se beneficie dessa moda

Dica de maquiagem, beleza e estética

Janaína barros entrevista o hair stylist Bruno Vieira, sobre beleza e aplicação da maquiagem certa para cada tipo de pele.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...