Veja como decorar lavanderia e organizar melhor o espaço: 5 dicas importantes

Já se foi o tempo em que as lavanderias eram um espaço estritamente utilitário. Propostas para construir recantos charmosos e bem organizados.

Decorar a lavanderia. Embora seja um espaço de serviço, também carece de decoração. A lavanderia é um local da casa que deveria ser funcional. No entanto, muitas vezes é esquecida na hora de se cuidar e decorar. Assim, saiba no Folha GO hoje, 08 de dezembro, 5 dicas importantes para decorar a lavanderia e deixar esse espaço de sua casa, bonito, funcional e organizado.

Quando pensamos na concepção de organização da casa, muitas vezes não prestamos atenção em alguns espaços. Sendo até espaços bem utilizados no dia a dia, e que são super importantes na dinâmica doméstica.

Esquecemos de planejar bem, e de modo organizado, o local onde guardaremos os produtos de limpeza, para onde irão as roupas sujas, o local onde fica a máquina de lavar, a secadora e tudo o que for necessário para passar, entre outras coisas.

Se sua casa é pequena, às vezes não há espaço adequado para construir uma boa lavanderia. Mas isso não impede de usar a criatividade, e resolver de forma prática tudo o que é necessário, em um espaço pequeno ou em locais não tradicionais.

Também vejaPoltrona De Pallet: 5 Dicas Incríveis E Escolha Sua Preferida

Como decorar lavanderia

decorar lavanderia
Veja como decorar e organizar melhor o espaço de sua lavanderia; 5 dicas importantes Foto – Pixabay

Primeiramente os tempos mudaram e cada divisão da casa é pensada ao pormenor, valorizando cada recanto com mobiliário e organizadores. Lavanderias deixaram de ser espaços estritamente utilitários, geralmente feios e desarrumados, para hoje terem nossa atenção, cuidado e dedicação.

Até o design da mobília da lavanderia mudou drasticamente. E são muitos os acessórios, com cestos a varais, bem como tábuas de passar roupa variadas, que permitem montar ambientes super bonitos e funcionais.

 5 dicas importantes para decorar lavanderia

decorar lavanderia
Veja como decorar e organizar melhor o espaço de sua lavanderia; 5 dicas importantes Foto – Pixabay

Compartilhamos algumas ideias e dicas de como decorar uma lavanderia para transformá-la em um canto bem charmoso e organizado, o que torna algumas tarefas de casa domésticas menos tediosas.

1.Esconda detalhes desnecessários na sua lavanderia

É hora de aceitar que nem toda  lavanderia é algo bonito de se olhar, por isso é uma boa ideia separá-la com portas, para que não estraguem a decoração de outros ambientes.

Mas, claro, ao adicionar portas, você pode melhorar a decoração de outros ambientes. Bem como delimitar o espaço da própria lavanderia, o que poderá facilitar a entender como organizar e decorar de forma adequada o cômodo.

Dessa forma, esta é uma situação em que todos os ambientes da casa ganham. A dica é usar portas de correr, portas sanfonadas, cortinas ou biombos que separem esta área e são um charme.

lavanderia com separação (Imagem Casa e Jardim 0 Globo.com)
2. Construa um móvel personalizado para escondê-lo

Principalmente, se sua lavanderia estiver localizada em conjunto com outros ambientes, que geralmente é a cozinha ou até o banheiro, uma boa forma de decorar é escondendo-a dentro de um móvel, e que combine harmoniosamente com o ambiente. Pode até ficar bem charmoso.

lavanderia-pequena separando os espaços (Imagem Design de Interiores e decoração em BH-Viviana Reis)
3. Adicione uma mesa em cima da sua máquina de lavar

Se sua máquina de lavar abre lateralmente, ou está dentro de outro ambiente de sua casa, adicionar uma mesa personalizada, pode até gerar muitas funcionalidades. Esta mesa pode ajudar a servir de local para dobrar roupas, passar a ferro. Bem como pode até ser usada para decorar com fotos, plantas e outros elementos.

decorando lavanderia (Imagem Steal The Look)
4. Adicione funções à sua lavanderia com prateleiras personalizadas

A melhor forma de aproveitar ao máximo qualquer espaço é colocar as estantes que servem para decorar e organizar. Se a lavanderia de sua casa é um espaço separado, aproveite suas paredes para integrar prateleiras em diferentes alturas.

Sendo assim, lá você pode ter sabão, amaciante de roupas, ganchos e até roupas passadas e dobradas à mão. Outra boa ideia que podemos ver no exemplo é adicionar uma barra abaixo da última prateleira onde você também pode ter roupas penduradas em cabides.

lavandeira-organizada (Blog Mara- Lojas Marabraz)
5.Organize com caixas e cestas

Assim como as prateleiras fornecem uma maneira fácil de arrumar sua lavanderia, elas também podem se transformar rapidamente em um caos. Organize os vários itens nas prateleiras com cestos de metal e vime, que ficam bem na lavanderia e ajudam ficar de forma bonita e agradável o ambiente.

lavandeira-organizada (Blog Mara- Lojas Marabraz)

Enfim, ao decorar a sua casa, se você esqueceu a área da lavanderia, esperamos que você tome este artigo como um sinal, para começar a trabalhar e dar a este local a decoração que ele merece, com beleza e até sofisticação.

Dicas importantes

A primeira coisa a se considerar, sem dúvida, é a organização, já que um espaço ordenado é um espaço mais bonito. Mas determine suas necessidades na lavanderia, e qual o seu espaço disponível para organizá-la da melhor forma e om seus utensílios necessários.

Em seguida, você poderá começar a planejar sua decoração, para combinar com o resto da sua casa, e tornar o local de lavagem de roupas, mais um ambiente agradável da casa.

Continue lendoQuadros decorativos, como combinar

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies