Anúncio

Veja o passo a passo para fazer um adubo orgânico incrível usando casca de alimentos

Nada de jogar fora essa riqueza para as plantas!

Anúncio


Que tal preparar um adubo orgânico incrível usando casca de alimentos que seriam jogadas no lixo? Aliás, essa é a dica incrível de hoje (05/09), aqui no News Cotidiano. O melhor de tudo é que além de ser fácil de fazer, é muito barato! Você vai se encantar com os resultados. Veja o passo a passo nesta matéria.

Continua depois da publicidade

Para tanto, aqui queremos destacar as cascas de alimentos que em vez de jogá-los ao lixo podem ser reutilizadas para fazer um adubo natural. Por isso, confira abaixo como isso é possível!

Adubo orgânico usando casca de alimentos

Existem muitos fertilizantes naturais que você pode utilizar em seu jardim ou no solo nos vasos em casa. E alguns deles são coletados em casa ao usar itens comuns de sua despensa ou no próprio quintal.

Continua depois da publicidade
Veja o passo a passo para fazer um adubo orgânico incrível usando casca de alimentos
Veja o passo a passo para fazer um adubo orgânico incrível usando casca de alimentos. Foto: Canva Pro

Adubo orgânico usando cascas de banana

As bananas nos beneficiam pelo rico potássio existentes nessa fruta. E a boa notícia é que as rosas também adoram potássio. Então, para se beneficiar desse alimento, enterre as suas cascas em um buraco ao lado da roseira para que possam fazer a compostagem de maneira natural.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, conforme ela cresce, também enterre as cascas na camada superior do solo. Enfim, ambas fornecerão o potássio necessário para crescer adequadamente a sua planta.

Usando cascas de ovo

Você já deve ter utilizado cal em seu jardim, pois traz muitos benefícios como, por exemplo, colabora para diminuir a acidez do solo nas plantas que não gostam de ácido.

Ademais, fornece a elas muito cálcio, o que é um nutriente essencial. Logo, a cal em si é um fertilizante natural que permite você comprar em uma loja de jardinagem.

Todavia, certamente, você prefere economizar, certo? Então, uma forma mais barata de obter os mesmos benefícios é usar as cascas de ovo.

Desse modo, lave as cascas de ovo na pia e amasse-as para usar em seu jardim. Com isso, elas fornecerão cerca de 93% carbonato de cálcio (nome científico da cal) o qual servirá como adubo natural.

Gostou dessas duas dicas incríveis para fazer um adubo natural usando casca de alimentos? Conte-nos!

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies