Vinagre na faxina: veja como usar esse produto poderoso e de quebra economizar

Produto versátil e com diversas propriedades interessantes de higienização

Não há nada mais satisfatório do que uma casa limpinha e perfumada, não é mesmo? No entanto, a rotina doméstica é árdua e repetitiva, mas isso pode não se tornar uma regra. É possível facilitar as tarefas cotidianas, otimizar o tempo e ainda economizar uma boa grana utilizando produtos que você tem em casa para intensificar a ação que muitas vezes falta nos itens caríssimos de limpeza. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa quarta-feira (15/09) dicas de como usar o vinagre na faxina.

Ao invés de utilizar esse poderoso líquido apenas para temperar suas receitas, você também pode preparar soluções incríveis para limpar a sua casa. Nesse artigo, você vai saber todas as formas de utilização para dar aquela mãozinha na hora da higienização da sua casa.

Como usar o vinagre na faxina

Vinagre na faxina: veja como usar esse produto poderoso e de quebra economizar
Vinagre na faxina: veja como usar esse produto poderoso e de quebra economizar – Imagem: Divulgação freepik

Quem disse que o vinagre serve apenas para a preparação das receitas, não conhece as suas propriedades desengordurantes, desinfetantes e antissépticas.

Além disso, esse composto incrível e poderoso elimina odores e é perfeito para quem tem animais de estimação em casa ou tem alergia a produtos de limpeza.

Tendo isso em vista, saiba agora mesmo como usar o vinagre na faxina e conheça algumas das principais utilizações incríveis desse produtos versátil e coringa.

Leia também: 5 dicas para limpar porcelanato: conheça maneiras facilitadas e corretas para ter um chão com brilho

Televisão e monitores

Isso mesmo, você pode limpar as suas telas com o vinagre de álcool diluído em água, pois ele vai retirar poeira, gorduras e manchas.

Após fazer uma misturinha, umedeça um pano macio e limpe a tela, nunca aplique diretamente. Por fim, é só secar com outro pano seco e macio.

Retirar mofo da madeira e dar brilho

Percebeu que no piso, naquela porta ou janela começou a aparecer mofo? Então é hora de usar o vinagre para remover o bolor, o cheiro desagradável e também dar brilho na superfície.

Você pode, portanto, utilizar o vinagre junto com água, álcool e detergente para limpar o piso. Para higienizar móveis, portas e janelas, misture o vinagre com um pouco de azeite de oliva, o material vai ficar com um brilho incomparável.

Para o sofá

O vinagre retira manchas difíceis dos tecidos sem colocar a cor em prejuízo. Para limpar o sofá, você pode misturar vinagre com água e borrifar em todo o móvel.

Em seguida, esfregue em uma única direção, como se fosse escovando o tecido com a ajuda de uma escova. Para finalizar, basta secar com um pano seco e deixar o sofá em um ambiente arejado, mas não exposto ao sol.

Ademais, você também pode usar o vinagre para limpar azulejos encardidos, dar brilho em cristais e inox, lavar o banheiro, higienizar o fogão, o micro-ondas, a geladeira e muito mais.

Leia ainda: Misturinha caseira para limpar janelas de um jeito fácil, eficiente e econômico; confira

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Comments
Loading...