Xixi de Anjo: você já tomou essa bebida mista dos céus?

À base de gin, o coquetel tem 3 versões diferentes mais populares

Você já tomou Xixi de Anjo? Não? Pois, não sabe o que está perdendo. Essa bebida mista à base de gin é quase uma bebida “dos deuses”. Tirando os trocadilhos, o WebNews, do Folha Go, não podia deixar de te apresentar a receita hoje, segunda-feira, 17 de maio, desse coquetel simples, que tem a dose pronta em 3 minutos. Confira!

Saiba como fazer o Xixi de Anjo

Uma bebida mista que realmente veio dos céus! O drink Xixi de Anjo tem algumas variações bem populares, destacando-se 3 delas. Por exemplo, a que vamos te ensinar hoje tem como base o gin ao invés da vodca.

O Brasil tem uma imensa oferta entre frutas e outros ingredientes que nos proporciona muitos drinks inovadores. Os drinkeiros do nosso país também são ótimos em se tratando de bebidas exóticas com nomes mais exóticos ainda.

Alguns coquetéis são bastante pedidos em eventos e festas no país todo, aliás, são misturas feitas na hora mesmo que dão muito certo e se popularizam. Como é algo improvisado, acaba recebendo nomes bem engraçados, dependendo da situação.

Um ótimo exemplo disso é o drink da receita de hoje: Xixi de Anjo. A bebida original tem como base a cachaça, o leite condensado, o suco do limão e o suco da laranja. Mas, como a maioria dos drinks, acabou ganhando 2 outras versões que ficaram mais famosas: com gin e vodca.

Essa bebida, se bem preparada, traz uma experiência quase celestial. Afinal, tem todos os elementos que precisa para encantar os amantes do álcool bem dosado.

Na receita abaixo, o gelo é batido junto com o restante dos ingredientes, mas pode ser colocado dentro do copo também, se preferir. Assim, uma substituição interessante é o suco do maracujá pelo suco da laranja.

Ah, algo importante a ser ressaltado é que, em 200 ml da bebida, você pode encontrar aproximadamente 11,8% de álcool. Ou seja, beba com moderação.

Assim, leia mais: Periquita: aprenda a receita da bebida mista de renome internacional

Ingredientes da receita

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • A mesma medida do gin;
  • A mesma medida do suco do maracujá;
  • 4 colheres das de sopa do suco do limão;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Xixi de Anjo

O Brasil tem uma imensa oferta entre frutas e outros ingredientes que nos proporciona muitos drinks inovadores
O Brasil tem uma imensa oferta entre frutas e outros ingredientes que nos proporciona muitos drinks inovadores – Foto: Canva Pro

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes batendo vigorosamente. Escolha um copo grande e sirva imediatamente. Coloque um belo canudo para servir de decoração.

Sugestão de consumo

O nome da bebida mista pode ser bem sugestivo, mas o drink Xixi de Anjo combina bem com chips feito de raízes e regado com limão e com sal. Além desse petisco, outros são perfeitos para combinar com o coquetel, como guacamole, bolinho de arroz e bruschetta.

Portanto, leia mais: Amansa Sogra: experimente preparar uma bebida mista com essa cachaça de nome curioso

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Comments
Loading...