13 curiosidades impressionantes sobre os gatos; descubra aqui

As particularidades sobre o mundo dos gatos são super interessantes e valem a pena descobrir

Muitos de nós, amantes de gatos ficamos intrigados com várias coisas dos felinos, não é mesmo?! Mas saiba que temos uma excelente notícia prá você e ela está recheada com 13 curiosidades super interessantes sobre eles.

Então hoje, 7/11, a Folho Go traz esse conteúdo sobre gatos para você compartilhar com outros conhecedores de gatinhos e se prepare para aquele bate papo agradável na roda de amigos.

Que eles são fofos, peludos, os mais charmosos e também um dos animais domésticos mais populares do mundo, não é segredo. Vem com a gente, porquê a partir de agora só vamos falar de fatos sobre gatos. Você, certamente, não vai querer perder!

Leia também: Adoção de animais não é só sobre vontade; entenda melhor

13 curiosidades impressionantes sobre os gatos

Confira abaixo algumas das curiosidades sobre os felinos

gatos
13 curiosidades impressionantes sobre os gatos; descubra aqui Foto – Pixabay

1. A primeira da lista é que ao contrário dos humanos, os gatos não conseguem detectar a doçura – o que provavelmente explica por que eles não são atraídos por ela.

2. Às vezes também, um gato tem o poder de se curar ronronando. Isso mesmo! E um  ronronar do gato doméstico tem uma frequência de entre 25 e 150 Hertz, que passa a ser a frequência com que músculos e ossos melhor crescem.

3. Outro fatos sobre os gatos, é que eles usam seus miados apenas para falar com humanos, não entre si. Porém, a única vez que eles miam para se comunicar com outros felinos é quando são gatinhos para sinalizar para a mãe, essa também é interessante, não acha?!

4. Agora, as imagens de gatos bebendo leite alegremente é um dilema. Sabe porquê? Veja bem, estudos indicam que os gatos, na verdade, são intolerantes à lactose e devem evitá-lo totalmente, pasmem, mas é verdade!

5. E o córtex cerebral de um gato? Outra curiosidade surpreendente! Então, o córtex cerebral deles contém cerca de duas vezes mais neurônios que o de cães. Assim, os gatos têm cerca de 300 milhões de neurônios, enquanto os cães fica em torno de 160 milhões. Veja, gatos mandam, cachorros babam!

6. Mas, por essa você não esperava, veja só: um gato médio pode pular 2,5 metros em um único salto – quase seis vezes o comprimento do corpo. Deve ser daí que muitos dizem sobre ‘o pulo do gato’ em algumas situações do cotidiano.

E não para por aqui!

7. Outro destaque, entretanto, é sobre o olfato dele. Ele tem nesse sentido o diferencial mais marcante, ou seja, como o ponto mais forte e eles contam com isso, principalmente, para identificar pessoas e objetos. Sobretudo, o olfato de um felino é 14 vezes melhor do que o de um humano.

8. E a transpiração dos bichanos, você imagina como se dá? Bem, saiba que os gatos suam apenas pelas patas e em nenhuma outra parte do corpo. Que particularidade não!

gatos
Curiosidades interessantes sobre gatos (Imagem: greensevers)

9. Super interessante essa outra também, confira: um gato só tem a habilidade de mover a mandíbula para cima e para baixo e não de um lado para o outro como um humano pode.

10. Outrossim, um felino tem a habilidade ainda, de girar as orelhas 180 graus – ele faz isso com a ajuda de 32 músculos que usam para controlá-los.

11. Ah, isso é que dormir: 70% da vida do seu gato é passada dormindo.

12. Como identificar seu gato: o nariz dele é tão único quanto a impressão digital de um humano.

13. Os gatos têm 3 pálpebras, fantástico essa também!

Dicas extras

E uma última por hoje, é que os gatos podem correr até 47 km / h, e que rapidez! Se prepare no pega-pega, vai ser difícil ganhar deles, são muito velozes!

É por isso, que esses felinos cada vez mais estão conquistando o coração de tantas pessoas. Portanto, a fama de que são egoístas está ficando de lado, ainda bem!

Veja ainda: Novembro Azul e Pets: câncer de próstata também afeta os animais. Confira

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies