Descubra 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes

Os gatos são animais incríveis e já entraram no Livro dos Recordes algumas vezes.

O mundo dos pets está repleto de recordes mundiais, e com os gatos isso não seria diferente. Hoje, 30/12, o Folha GO te mostra as 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes. 

Leia mais: Gato rajado de raça: conheça o Bobtail japonês, um pet de calda tipo “pompom”

Diversas características como por exemplo tamanho, idade, altura, tamanho do pelo e popularidade proporcionaram recordes para os felinos. 

Uma das 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes foi o tamanho do pelo do animal 

5-características-de-gatos-que-entraram-para-o-Livro-dos-Recordes-2
Os pelos desse animal medem mais de 20 cm, ou seja, são os maiores do mundo. (Imagem: G1)

Um gato persa entrou para o Livro dos Recordes por ter o pelo mais longo do mundo. O Colonel Meow tem 2 anos e mora em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Seu pelo mede 22,87 cm desde a raiz até as pontas. Todavia, para confirmar tal medida, três veterinários já verificaram e constataram que o felino possui tal recorde. Essa categoria é nova no livro, contudo os donos já estavam felizes apenas pelo animal competir por esse título. 

Conheça o maior gato do mundo 

O maior gato do mundo mora em Melbourne, na Austrália. O animal é da raça Maine Coon e pesa 14 kg. Ele se chama Omar, e o seu comprimento é de 1,20 metros, o que é impressionante para esse pet. 

As fotos de Omar viralizaram na internet, as pessoas estavam impressionadas com o seu tamanho. O sucesso foi tanto que o próprio Livro dos Recordes entrou em contato com a sua dona. O antigo felino que era dono desse recorde é um gato da mesma raça, Maine Coon, com um comprimento de 1,18 metros. 

Leia mais: Veja o mustang animal: saiba mais sobre esse cavalo selvagem

Popularidade também é uma das 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes 

5-características-de-gatos-que-entraram-para-o-Livro-dos-Recordes-3
Essa gatinha já possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagram. (Imagem: Uol)

Uma das 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes é a popularidade. Nala, é a gatinha mais famosa do Instagram. Ela é muito linda e fofa, ou seja, essa combinação conquistou fãs ao redor do mundo. A Nala entrou para o livro no ano de 2020. 

Sua história começou em um abrigo para animais na Califórnia, nos Estados Unidos. Felizmente, ela foi adotada em 2011, por Pookie. Com todos os cuidados recebidos, a felina se tornou um animal adorável, portanto, Pookie resolveu criar uma conta no Instagram. Inicialmente a ideia era compartilhar as fotos com os amigos e familiares. 

Porém com o tempo, a conta na rede social foi conquistando diversas outras pessoas e se tornou uma das contas de animais mais famosas do mundo. Isso proporcionou ótimas oportunidades para o animal, como por exemplo uma linha de alimento e um livro. Nos dias de hoje, a conta já passa de 2 milhões de seguidores. 

Conheça o gato mais velho do mundo 

5-características-de-gatos-que-entraram-para-o-Livro-dos-Recordes-4
O gato mais velho do mundo passou de 30 anos. (Imagem: Terra)

Outra das 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes é a idade. Nesse sentido, o Rubble é o gato mais velho do mundo. 

O animal morreu em julho de 2020 com 32 anos, contudo ainda mantêm o recorde. Ele era da raça Maine Coon e recebeu esse título em maio de 2019. 

De acordo com sua tutora, um dos motivos de sua longevidade foi ter sido mimado, já que ela não teve filhos e toda atenção era voltada ao animal. 

 A gata mais baixa do mundo 

Por fim, a última das 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes é a altura. Portanto, a gatinha Lilieput é a gata mais baixa do mundo. 

A gata tem 13,34 centímetros de altura e possui esse recorde desde 2015, bem como indica o Livro dos Recordes. Ela foi adotada quando tinha apenas 2 anos e mora na Califórnia, nos Estados Unidos. 

Leia mais: Presentes de Natal para filhotes de gato: veja dicas incríveis

Enfim, essas 5 características de gatos que entraram para o Livro dos Recordes são incríveis, não é mesmo?! Os gatos são animais fascinantes.  

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies