Veja 5 tipos de gato savannah e as diferenças entre os felinos

Conheça a diferença de cada geração dessa raça

-- Continuar depois da publicidade --

O Blog Pets do Folha Go desta quarta-feira, 24/03, vai mostrar tudo que você precisa saber sobre uma das raças de gato mais caras do mundo. O gato savannah encanta todos os apaixonados por felinos por conta da aparência  selvagem.

Ademais, leia também: Raça de Gato Savannah: veja curiosidades incríveis do felino mais caro do mundo

-- Continuar depois da publicidade --

O Gato Savannah é uma das raças mais caras do mundo e possui cinco gerações diferentes
O Gato Savannah é uma das raças mais caras do mundo e possui cinco gerações diferentes – Foto: Pinterest

O gato savannah é uma das raças mais recentes e caras que existem, a sua aparência lembra um gato selvagem. No entanto, essa raça tem outras gerações, chamadas de F1,F2,F3,F4 e F5, vamos te mostrar cada uma delas e as diferenças.

Conheça o Gato Savannah

O gato savannah tem aparência de um gato selvagem, e o corpo alongado, com manchas escuras por todo corpo e as orelhas bem pontiagudas. Este animal vem do cruzamento de um Serval Africano, com gatos domésticos da raça Bengal, Ocicat e Oriental. 

O primeiro gato desta raça nasceu em 1986, e muitos criadores ficaram interessados neste bichano. No entanto, o savannah é um gato carinhoso, equilibrado, e não tem comportamentos selvagens, ele é um felino grande e precisa de espaço para poder gastar toda sua energia.

Entenda as gerações desta raça

O gato savannah possui cinco gerações, e cada uma tem características, temperamentos e tamanhos diferentes. Conheça cada um deles abaixo:

Gato Savannah F1

O F1 vem do cruzamento de um gato doméstico com um gato selvagem do Serval. No entanto, este pode apresentar um comportamento selvagem. Mas, isso não significa que eles não são carinhosos, apenas não têm comportamentos de gatos domesticados. Dessa forma, evite pegar eles no colo!

-- Continuar depois da publicidade --

Gato Savannah F2

Gatos desta raça são grandes, e podem pesar entre 15kgs e 20kgs, e com o F2, não será diferente, ele possui semelhanças com F1. Contudo, expressa algumas características de comportamento selvagem, mas, eles conseguem sentir afeto pela família que está criando.

Veja também: As 7 maiores raças de gatos domésticos: uma mais linda que a outra

Gato Savannah F3

Raça de gato savannah: veja como o felino mais caro do mundo é criado.
Raça de gato savannah: veja como o felino mais caro do mundo é criado. Fonte: yahoo

Os bichanos da geração F3, geralmente provenientes do cruzamento entre gatos F2, são gatinhos ideais para ser criado em casa com a família. Dessa forma, eles são animais que gostam de companhia, e se parecem mais com gatos domésticos. 

Gato Savannah F4

A quarta geração de savannah tem o instinto selvagem quase inexistente, pois eles têm um comportamento muito semelhante aos gatos domésticos. Eles são menores que os das primeiras gerações, chegando a pesar entre 8kg e 12kg. Sendo assim, o F4 é também mais carinhoso, e gosta de crianças e de outros animais. 

Gato Savannah F5

E para finalizar, a última geração dessa raça, é o F5, eles são os mais domesticáveis de todas as numerações. Assim sendo, ele não tem um cruzamento direto com gato selvagem, do Serval, tendo assim um comportamento menos selvagem. Esses bichanos tem um temperamento mais dócil, e são super apegados à família. Normalmente, eles pesam entre 6 e 11kg, ou seja, são bem menores em relação às outras gerações.

Leia também: Gatos de duas caras: conheça essa anomalia e porque eles ficam assim

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...