Veja como adaptar a casa para o gato e deixar o ambiente seguro

Soluções criativas amenizam as armadilhas encontradas dentro de casa

Os gatos são conhecidos pela curiosidade e gosto por explorar cada canto mais alto e estreito do lar. Dessa forma, adaptar a casa para o gato é uma maneira de garantir um ambiente seguro para seu bichano. Hoje, 25/11, no Folha Go, você verá dicas de como organizar sua casa para que seu pet possa se divertir e se exercitar.

Leia ainda: Conheça o gato persa: olhos claros e pelagem peculiar para conquistar

Veja como adaptar a casa para os gatos
Esvazie estantes de livros para dar espaço ao gato (Crédito Bing)

Leia a matéria até o fim e descubra dicas para organizar sua casa e criar um ambiente adaptado para seu gato, de forma fácil e criativa.

Adaptar a casa para o gato exige criatividade

Antes de mais nada, aproveite o que você já tem em casa e libere os espaços. Assim, esvazie uma estante mais alta ou prateleira. Enfim, basta, reorganizar alguns objetos de lugar e você montará uma passarela para seu pet desfilar.

Da mesma forma, instale quantas prateleiras você desejar, de vários tamanhos, e espalhe pela parede para formar uma trilha para seu gato passear.

Igualmente, adapte os móveis da casa. Os gatos gostam de passar por cima e por baixo dos móveis, logo, adoram passear pela lateral de armários ou mesas. Se possível, faça aberturas que vão se tornar locais para ele se divertir.

Do mesmo modo, caixas de papelão ou de madeira também se tornam opções de locais para seu pet se exercitar e se divertir. Enfim, seja criativo e busque soluções práticas.

Leia ainda: Furão de estimação: descubra dicas incríveis sobre esse pet | Folha GO

Veja como adaptar a casa para gatos e deixar o ambiente seguro
Utilize caixas de papelão para montar ambientes divertidos para seu gato (Crédito Bing)

Dicas de segurança

Os tutores precisam deixar a casa segura para o gato. Algumas recomendações são importantes. Primeiramente, instale redes de proteção nas janelas. Elas evitam que seu gato saia de casa, se perca, seja atropelado ou atacado por outros animais.

Outra dica importante é o cuidado com plantas. Afinal, algumas são venenosas. O ideal é tirar dúvida com o veterinário. Você pode doar a planta ou deixá-la em um local onde o gato não irá chegar perto.

Dicas de conforto

Os gatos gostam de arranhar os objetos. Dessa forma, tenha arranhadores para ele gastar sua energia. Eles são adquiridos em lojas de pets.

Do mesmo modo, ter caixas de areia são importantes. Porém, é bom que estejam sempre limpas para que o gato não faça suas necessidades em outro local da casa.

As camas de rede, por sua vez, também são uma ótima opção. Você pode comprar ou fazer em casa. Assim, basta amarrar as pontas de um pano nas pernas de uma cadeira.

Enfim, os gatos precisam ter um local seguro e adaptado para se exercitar e mostrar sua natureza. Os tutores devem estar atentos às dicas de segurança e adaptar a casa para o gato e, dessa maneira, criar um ambiente perfeito para o bichano.

Leia ainda: Transporte para a bicharada: saiba mais sobre esses aplicativos para pets 

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies