5 coisas que você precisa saber antes de adotar um filhote de cachorro

Tempo e atenção é um dos principais fatores a considerar antes

Decidir adotar um filhote de cachorro é uma sensação maravilhosa. Afinal, ele será uma companhia agradável todos os dias. Todavia, para fazer a melhor escolha é preciso considerar alguns fatores. Por isso, hoje (17/08) o Pets do Folha Go traz 5 coisas que você precisa saber antes!

É tão bom esse momento de, finalmente, ter um cachorro em casa. Assim sendo, ele alegra o dia todo, são ótimas companhias e nos deixam mais animados.

-- Continuar depois da publicidade --

Todavia, é preciso cautela na hora de escolher um, pois é preciso saber qual a raça você mais se familiariza. Afinal, passará muito tempo com você.

Portanto, saiba destas 5 coisas que você precisa estar ciente antes mesmo de adotar um filhote de cachorro e tome a melhor decisão de sua vida.

Leia mais: Como fazer um antipulgas caseiro para limpar a casinha dos pets? Saiba agora mesmo

5 coisas que você precisa saber antes de adotar um filhote de cachorro Foto: Pexels
5 coisas que você precisa saber antes de adotar um filhote de cachorro Foto: Pexels

5 coisas que você precisa saber antes de adotar um filhote de cachorro

Aqui estão 5 coisas para considerar antes de adotar um filhote de cachorro.

1 – Ele precisará de seu tempo e atenção

Os cães são animais sociais, então, querem estar com você. Desse modo, ainda que passe o dia todo fora de casa, você precisa planejar como passear e alimentá-lo antes de ir para o trabalho.

E depois disso, deixe ele comer e brinque pelo resto da noite. Além disso, filhotes precisam ser deixados do lado de fora a cada poucas horas. Você pode estar em casa para fazer isso? Enfim, se organize e planeje.

-- Continuar depois da publicidade --

2 – Eles vivem entre 10 a 20 anos

Você deve pensar a longo prazo. Por isso, esteja ciente que este pet estará com você a um bom tempo. Desse modo, deverá pensar sobre suas férias, viagens, compromissos, saída com amigos, e com quem ele ficará ou levará junto?

3 – Qual será o nível de sua energia e raça

Qual é o nível de energia do cão que se ajusta ao seu estilo de vida? Sendo assim, raças diferentes têm temperamentos e necessidades de exercícios diferentes. Por isso, antes de adotar um filhote de cachorro, faça uma pequena pesquisa para, então, se apaixonar por aquele rosto adorável.

4 – Não existe o cachorro perfeito

Assim como as pessoas, os cães não são perfeitos. Assim sendo, todos nós temos nossos defeitos, e os cachorros também.

Então, eles podem bagunçar sua sala de estar, roer seus sapatos, ficar doentes e ter problemas de comportamento! Você está disposto a treinar esse filhote de cachorro? E se necessário, trabalhar com um treinador profissional ou comportamentalista? Pense nisso!

5 – Passear ao adotar um filhote de cachorro

Lembre-se que você agora tem um filhote, então, precisará passear com ele sempre que possível. Até porque ele adora e desestressa.

Gostou dessas 5 coisas antes de adotar um filhote de cachorro? Então, comente!

Confira também: Você sabia que o Mastiff Tibetano é a raça mais cara do mundo?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...