Animais de estimação: confira curiosidades sobre os seus pets

Curiosos, divertidos e cheios de trejeitos, esses são os nossos pets

Você sabia que a domesticação de animais começou há mais de 500 mil anos? Bastante tempo, não é mesmo? Além disso, outra informação interessante que poucas pessoas sabem é que o cachorro foi o primeiro animal a ser domesticado, adaptando-se muito bem à convivência humana.

Tendo isso em vista, preparamos algumas curiosidades sobre os animais de estimação para você conferir nesta quarta, 04/11.

Animais de estimação: confira algumas curiosidades sobre os seus pets
Animais de estimação: confira algumas curiosidades sobre os seus pets – Imagem: Divulgação Google

Portanto, se você já se empolgou com essas curiosidades, continue lendo e saiba a respeito de mais fatos interessantes sobre os seus pets agora mesmo!

Curiosidades sobre os queridos animais de estimação

Apesar do longo tempo em que os animais de estimação convivem com os humanos, sempre surge algo novo sobre eles.

Aliás, muitas curiosidades  existem a respeito dos animais e às vezes passam desapercebidas. Um fato interessante do gato, por exemplo, é que ele enterra as fezes e joga areia areia sobre o xixi. Você sabe por quê?

Pesquisadores revelam que essa atitude seria para marcar território e eles conseguem  identificar o cheiro diferente dos humanos, graças ao feromônios, que são marcadores químicos contidos na urina dos felinos.

Por vezes, podemos não sentir ou diferenciar, mas eles ao contrário, são muito mais sensíveis e reconhecem o local demarcado.

Além disso, a relação entre animais e donos é bem íntima, cheia de afeto e apego. Por este motivo, é sempre interessante conhecer um pouco mais sobre esses pets com quem compartilhamos a vida.

Se você faz parte do público que adora uma informação nova ou curiosa, além de amar animais, este artigo é especialmente para você!

Portanto, confira outras curiosidades incríveis sobre animais de estimação. Mas já dando spoiler, algumas são bem estranhas, ok? Então vamos lá!

Relacionamento abusivo ou demonstração de afeto?

Você consegue responder a esta pergunta relacionando-a ao mundo dos pets? Meio complicado, não é mesmo? Mas estamos aqui para esclarecer.

Ela faz referências aos cães. Isso mesmo, os cachorros são ciumentos demais quando veem que seus donos estão demonstrando afeto por outros seres vivos.

Uma ótima maneira de evitar isso, é fazer carinho nele também. Afinal de contas, ninguém quer se sentir excluído!

O caso é tão sério que eles podem inclusive fingir que estão doentes para ganhar atenção (e petiscos) ou podem ficar agressivos, deprimidos e desanimados. Nada do que queremos.

Portanto, pense duas vezes antes de agir e deixar seu pet com ciúmes!

Espertos e inteligentes

Ainda sobre os cães, eles são capazes de acostumarem-se a uma rotina. Assim, sabem quando chega a hora do almoço ou do passeio.

Se você tem um cachorro em casa, sabe bem como é isso. Quando a hora em que costuma passear com o pet está aproximando, o cachorro começa a “chamar para sair”.

Além disso, sobre inteligência, os gatos também não deixam a desejar. Há quem diga que eles não demonstram sentimentos, mas certamente o pet só está cansado ou com preguiça (nenhuma novidade) ou de fato não gosta muito de contato.

No entanto, o cérebro dos bichanos é 90% similar aos do seres humanos. Incrível, não é mesmo?

Um verdadeiro companheiro, na saúde e na doença

Uma outra curiosidade interessante sobre os cães é que as pregas nasais são como digitais, em outras palavras, elas são únicas e exclusivas de cada um deles.

E mais, nós temos 5 milhões de receptores olfativos e eles, pasmem, têm 300 milhões. Incrível não é mesmo? Os cães possuem um olfato bem desenvolvido.

Os veterinários relatam que os cachorros percebem cheiro 100 mil vezes mais que os humanos. Isso mesmo, por isso ficam loucos quando a carne está sendo preparada ou mesmo quando as pessoas voltam para casa.

Outro ponde de destaque e que pode surpreender, é que eles conseguem detectar alguns tipos de doença com seu olfato preciso.

E com o treinamento específico, eles podem ajudar pessoas diabéticas antes de uma crise hipoglicêmica (pouca ‘açúcar’ no sangue), por exemplo, quase como avisando que a glicemia do paciente vai baixar.

Além disso, como é mais comum, diversos cães são treinados para ajudarem pessoas cegas. São verdadeiros anjos!

Quer conquistar a gata? Aposte no pet cachorro

Com certeza, por esta você não esperava! Mas, segundo uma pesquisa, as mulheres se interessam mais por homens que passeiam com cachorros, ao invés dos que estão caminhando/passeando sozinho.

Portanto, são 3 vezes mais chances dele conseguir o telefone da crush com a ajudinha do pet!

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies