Animais de estimação incomuns: conheça famílias que inovam com pets

Veja a lista de animais de estimação inesperados

Normalmente, as pessoas que têm um animal de estimação possuem gatos e cachorros. Entretanto, algumas famílias preferem ir mais longe e ter animais de estimação incomuns, exóticos e únicos. Hoje, 13/01, você, leitor do Folha Go, conhecerá pets de estimação nada comuns.  Acompanhe a matéria até o final e descubra a lista de animais de estimação bem diferentes.  

Leia ainda: Maus-tratos de animais aumenta em Minas Gerais

Animais de estimação incomuns: famílias que inovam com pets
A tartaruga de duas cabeças foi roubada da casa da família onde vivia ( Crédito luputano)

Animais de estimação incomuns  

Antes de mais nada, quando se pensa em ter um animal de estimação, a maioria escolhe cachorros, gatos e peixes. Entretanto, algumas pessoas gostam de inovar e ter animais que são bem diferentes dos que costumamos a ver. Veja a lista de animais de estimação que quase ninguém tem em casa:  

  • Nick, a ovelha. Nick Boing é o nome da ovelha da família de David Palmer, na Inglaterra. A ovelha foi resgatada da rua e, por diversas vezes, os donos tentaram, sem sucesso, deixá-la com outras ovelhas. Entretanto, Nick sempre voltava para casa. Nick gosta de ver televisão e só aceita dormir do lado de fora quando recebe um mimo especial.  
  • Tommy, o esquilo . Tommy Tucker é o nome de um pequeno esquilo adotado por uma mulher na década de 1940, em Washington, nos Estados Unidos. A mulher o encontrou sozinho em uma árvore e resolveu adotá-lo. O esquilo ficou conhecido por acompanhar sua tutora em festas e viagens. Ademais, ele se vestia todo pomposo com as roupinhas especiais feitas exclusivamente para ele.  
  • Uma tartaruga de 2 cabeças. Com certeza um animal de estimação incomum. Sean Casey tinha uma tartaruga de 2 cabeças em seu abrigo de animais. A “ bichinha” se tornou a mascote da família. Entretanto, infelizmente, ela foi roubada da casa onde vivia. 

Leia ainda: Grupo de orcas com filhotes resgatado no sul de Ilhabela

Animais que também podem ser de estimação 

Os animais que cabem sem problemas dentro de uma casa ou apartamentos são os preferidos para serem de estimação, não é? De acordo com a nossa lista não é bem assim. Alguns tutores gostam de animais  bem diferentes:  

  • Misha, a égua. Misha é uma égua que mora dentro de casa. Ela vive com uma família, no estado de Ohio, nos EUA. Numa certa ocasião, Misha teve pneumonia e, assim, a levaram para dentro de casa para ser cuidada e nunca mais saiu. Seu prato preferido é o macarrão.  
  • Uma Lhama no apartamento. Dimiitry Nikolau possui há mais de dez anos uma lhama em seu apartamento em Moscou, na Rússia. Nikolau era treinador de ursos e desistiu da profissão logo após ser pai. Entretanto, decidiu adotar uma Lhama que vive em seu apartamento acompanhada de pássaros e um gato. Para completar a família, ele pretende ter um canguru.    
Animais de estimação incomuns: famílias que inovam com pets
Jéssica é uma hipopótamo de estimação ( Crédito pathfinda)

Animais enormes em casa

  • As 8 girafas.  Ter uma girafa de estimação já é bem incomum, mas o que você acha de ter um punhado delas? A família africana Carr-Hartley optou por criar, no quintal de casa, 8 girafas! Elas são da espécie Rothschild, uma das mais raras do mundo. A família garante que sabe diferenciar cada uma delas pelo nome.  
  • Jéssica, a hipopótamo. Por fim, para completar nossa lista um pet de peso. Tone Jourbert e sua esposa encontraram a hipopótamo em seu quintal após uma enchente. Assim , decidiram cuidar da pet e, logo depois dela ficar curada, pretendiam devolvê-la à natureza. Entretanto, isso não aconteceu. Dessa forma, ela se tornou um animal de estimação. Apesar de já ter quebrado a cama dos tutores pelo menos 3 vezes, ela é muito mimada pela família. 

Leia ainda:  Furão de estimação tem curiosidades incríveis para quem pretende criar pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais

Comments
Loading...