Aplicativos e sites de paquera para bichos: veja como promover um encontro animal

Você sabia que existem apps e sites de paquera para bichos? Veja agora como encontrar parceiros amorosos para os seus pets

Com certeza todo mundo já ouviu falar do Tinder, o famoso app de relacionamentos, não é verdade? Pois bem, a novidade é que agora também existem aplicativos e sites de paquera para bichos. Através da ferramenta online, os donos podem encontrar parceiros amorosos para os seus pets. Saiba hoje, 29/11, aqui no Folha GO, como promover um encontro animal.

Aplicativos e sites de paquera para bichos
Conheça apps e como promover um encontro para seu pet | Imagem: Livekindly

Leia também: Como escolher nomes para cachorros: observe as características do pet

Aplicativos e sites de paquera para bichos

Os aplicativos e sites de paquera para bichos funcionam da mesma forma que para os seres humanos. É preciso criar uma conta na rede social, publicar fotos e algumas características do animal, dar match e então marcar um encontro.

Através do app, os encontros podem ser para fazer novos amigos ou “namorar”. Tudo vai depender do que os tutores querem e da química entre os animais.

Atualmente há diversas opções disponíveis gratuitas para celulares com sistema Android e iOS (iPhones). Confira algumas abaixo.

Petinder

Como o próprio nome sugere, esse app é bastante similar ao Tinder. Ele mostra o perfil com fotos dos outros usuários e você tem a opção de dar like ou não. Caso a curtida seja recíproca, a ferramenta anuncia o “match” (quando os usuários se gostam) e o bate papo começa.

Vale ressaltar que o Petinder mostra os animais que estão mais próximos, num raio de localização que vai até 100 km. Além disso, o usuário pode escolher a distância de acordo com a sua preferência. Pode ser usado em smartphones Android e iOS.

Veja ainda: Gatos dormem muito: preguiça ou apenas gato sendo gato? Descubra aqui

DogsApp

O DogsApp, por sua vez, está disponível apenas para celulares Android. Ele também é parecido com o Tinder e conecta os perfis de acordo com a localização.

Para dar like em um usuário basta clicar no ícone de coração, enquanto para não dar like é preciso clicar no X. Caso ocorra um match, eles podem conversar por mensagens em um chat.

MyDoggy

Já o MyDoggy oferece uma interface simples que localiza os pets de acordo com um mapa do Google.

Os usuários precisam publicar fotos e informações no perfil do animal, assim como os donos também tem direito a um perfil com e-mail e telefone para contato. O cadastro pode ser feito através do Facebook ou e-mail.

Além disso, a ferramenta também possibilita encontrar cachorros que estão disponíveis para adoção. O único ponto negativo é que o MyDoggy é todo em inglês, contudo é super intuitivo e fácil de navegar. Está disponível para celulares android.

Aplicativos e sites de paquera para bichos: saiba como promover um encontro animal
Aplicativos e sites de paquera para bichos: saiba como promover um encontro animal | Imagem: André Melo/ O Globo

Site Social Pet

Esse site tem uma proposta um pouco diferente. Ele é voltado para ampliar a rede de relacionamentos do pet, não necessariamente com intenção de namoro.

O Social Pet funciona da mesma forma que os demais. O usuário precisa criar um perfil com fotos e informações pessoais para, então, se conectar com outros usuários.

Outro diferencial é que é possível cadastrar qualquer tipo de animal, seja doméstico ou selvagem.

Site CruzaPet

O nome do site de paquera para bichos já dá uma dica do que se trata. O CruzaPet tem o objetivo de encontrar parceiros amorosos para animais de estimação. Ele mostra animais próximos a sua localização e de acordo com suas preferências.

Assim como no Social Pet, neste site é possível cadastrar todo tipo de animal, como gatos, pássaros e tartarugas, por exemplo.

Continue lendo: A música acalma os bichos: saiba mais como as canções tranquilizam os pets

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments
Loading...