Você sabia que existem vários tipos de arranhadores para gato? Confira aqui

Saiba mais sobre os diversos tipos de arranhadores para gato.

Se você tem um felino em casa, deve saber a importância de ter arranhadores para gato, não é mesmo?! Hoje, 20/12, o Folha GO te conta um pouco mais sobre os tipos desse objeto para o seu pet.

As diferenças desses arranhadores para gato podem ser no tipo, formato ou até mesmo de seu tamanho, por isso é importante saber o ideal para seu pet. 

Leia mais: Como fazer arranhador de gatos? Confira o passo a passo

Qual é a importância dos arranhadores para gato? 

arranhadores-para-gato-2
Esse acessório é ótimo para o divertimento do animal, além de afiar suas unhas. (Imagem: R7)

Ter arranhadores para gato em sua casa, irá melhorar o bem-estar de seu bichano. Já que com esse objeto, ele irá liberar os seus instintos naturais. 

Ter esse acessório relaxa o gatinho por meio do alongamento do seu corpo, pois durante o uso, alguns músculos e tendões são alongados. Esses movimentos proporcionam uma sensação de alívio e bem-estar. 

Outro benefício é que o seu pet será menos agressivo e desequilibrado, o que irá melhorar a sua relação com o bichano. Por fim, as unhas dos felinos crescem de forma contínua. Isso pode ser um problema se ele não tiver onde arranhar e lixar a garra. 

Descubra de quais materiais esse acessório pode ser feito 

Os arranhadores para gato podem ser produzidos de alguns materiais diferentes, como por exemplo papelão, sisal e pelúcia. 

Leia mais: Você precisa saber do ronronar do gato: entenda mais o seu pet aqui

Arranhadores para gato de papelão 

arranhadores-para-gato-3
O arranhador de papelão é uma opção mais econômica. (Imagem: Uol)

Primeiramente, essa opção é a mais barata, porém são ótimos para o seu animal. O papelão é um dos materiais favoritos dos felinos. Esse tipo é excelente para afiar as unhas do bichano, portanto, ele ficará feliz se você presenteá-lo com esse objeto. 

Veja um pouco mais sobre brinquedos produzido com sizal 

Esses arranhadores para gato dão maior suporte ao animal, o que é uma grande vantagem. Também possuem mais resistência que a de papelão, contudo é um pouco mais caro. 

Conheça os arranhadores para gato feito de pelúcia 

arranhadores-para-gato-4
Os produzidos de pelúcia são muito atrativos e divertidos. (Imagem: Terra)

A grande maioria dos que são produzidos de pelúcia possuem algo a mais do que apenas um arranhador. Podem ser um verdadeiro parque de diversão para o animal. 

Esse tipo de arranhador serve para arranhar, porém existem alguns espaços para o pet brincar e se divertir.

Subindo, descendo ou até mesmo entrando em buracos. Além dessas vantagens, já que são feitos de pelúcia, pode ser um ótimo lugar para seu gatinho descansar e tirar um cochilo. 

Conheça os arranhadores tipo tapete 

Se você nunca comprou um acessório desse para seu pet e ainda não sabe sua preferência, esses arranhadores para gato podem ser mais apropriados.

a Gatos gostam de arranhadores tipo tapete | Crédito Amazon

 Você pode colocá-lo em diversas posições e alguns modelos podem ser inclinados, ou seja, é uma opção bastante versátil, além de econômica.

Veja os arranhadores para gato tipo árvore 

arranhadores-para-gato-5
Esse tipo é o mais popular entre os felinos. (Imagem: R7)

Essa opção é, provavelmente, a mais popular e conhecida, além disso, os gatos costumam gostar bastante desse tipo. O tipo árvore é ideal para que os felinos afiem suas unhas em movimentos de cima para baixo. Existem alguns que possuem algum brinquedo acoplado ou uma cama no alto. 

Leia mais: Brinquedos para gato: veja 3 ótimas opções para diversão do seu pet

Enfim, agora que você já conhece alguns tipos de arranhadores para gato, é importante saber qual é a preferência de seu pet, para que ele possa se divertir e afiar as suas unhas. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies