Veja 7 ideias de artesanato incríveis para pets: teste suas habilidades

Aprenda alguns modelos de artesanatos para presentear o seu pet

Você gosta de animais e de exercitar a sua criatividade? Então chegou a hora. Comece a fazer artesanato para seus pets e descubra ideias super legais. Hoje, 11/12, no Folha Go, você terá algumas dicas de artesanatos para pets e logo colocar em prática e ainda, explorar a sua imaginação. Além disso, leia a matéria até o final e veja algumas curiosidades sobre os pets.

Leia também: Gato preto frajola: um pet para relembrar o frajola

cama suspensa
Conheça alguns artesanatos para pets (Fonte: Amazon)

Artesanatos para pets

Cada vez mais o trabalho de artesanatos para pets tem ganhado espaço no mercado, isso porque além de ser lindo e agradar o animal, também pode ser fonte de renda.

Então se você é uma pessoa criativa e que gosta de animais e de trabalhos artesanais, você pode fazer lindas peças para pets e aumentar a sua renda.

Inúmeras são as opções para pets que você pode desenvolver utilizando a sua criatividade. Pensando nisso, separamos sete incríveis ideias para servir de inspiração para sua nova experiência.

Lembre-se que o importante é deixar a criatividade fluir e não se limitar as dicas a seguir.

Veja também: Veja 5 raças encantadoras de mini coelhos: pets de estimação anões ou toy

 

brinquedo de cachorro
Veja algumas dicas de artesanato para cachorro (Fonte: Petguto)

Ideias de artesanatos para pets

Confira a seguir ideias para alegrar seu pet e deixa sua imaginação livre para criar peças e objetos uteis para os amigos de estimação.

Casinha de cachorro

Pensar em construir uma casinha de cachorro pode parecer muito difícil, mas não se desespere. Dado que, existem alguns modelos bem simples.

casinha
Tudo o que você precisa fazer é um recorte para a entrada do animal e forrar as peças | Imagem: Como fazerem casa

Primeiro escolha o material a ser utilizado, recomendamos caixas de papelão ou caixotes de madeira. Tudo o que você precisa fazer é um recorte para a entrada do animal e forrar as peças para ficarem confortáveis ao pet, além de muita criatividade para decorar.

Caminha para gato

As caminhas para gatos são lindas e sempre chamam a atenção dos felinos. Você pode fazer uma caminha com roupas antigas, enchendo a peça escolhida com tecido deixando bem fofinha para o seu gato.

caminha de gato
esse modelo é o que mais atrai os felinos e também não é difícil de fazer | Blog Elo7

Contudo, você deve conhecer os modelos de cama suspensa para gatos, esse modelo é o que mais atrai os felinos e também não é difícil de fazer. Você vai precisar de almofadas e tecidos resistentes para manter as almofadas suspensas, com certeza seu gato vai amar a cama nova.

Brinquedo para gato

Antes de decidir qual brinquedo dar ao seu gato você deve conhecer o gosto do animal. Isso porque alguns gatos preferem brinquedos que se mexem e com barulhinhos, outros de brinquedos mais silenciosos.

brinquedo de gato
identifique a preferência do seu gato, defina qual tipo de brinquedo você vai produzir | Fonte: OLX

Normalmente os gatos preferem brinquedos suspensos, você pode montar um arranjo de tecido e sinos para o bichano. Portanto, identifique a preferência do seu gato, defina qual tipo de brinquedo você vai produzir e surpreenda o seu felino.

 

Roupinha

As roupinhas são artesanatos para pets bem fáceis de fazer, visto que, você pode reaproveitar as roupas de crianças para colocar no seu pet. Uma ótima opção, por exemplo, para quem possui conhecimento em costura, é criar seus próprios modelos de roupas.

roupa de pets
você pode reaproveitar as roupas de crianças para colocar no seu pet | Crédito Tudo Especial

Bandana

A bandana é um acessório muito estiloso e que não incomoda o animal. Além disso, proporciona um charme ao pet.

Ademais elas são lindas e muito práticas e fáceis de serem feitas. Basta que você possua o tecido, corte do tamanho que desejar e faça um laço para a amarração.

bandana
Aprenda a fazer bandana para cachorros (Fonte: artesanato passo a passo)

Coleira personalizada

Coleiras personalizadas além de serem um charme, também são muito importantes para a identificação do animal. Ademais, para escrever os dados do animal você vai precisar imprimir etiquetas de identificação e depois é só deixar a imaginação fluir para decorar.

coleira
Coleira aretasanal para seu pet ficar lindo | Crédito OLX

Brinquedo para cães

Os cães quando estão na fase de troca de dente, sentem muito incomodo na gengiva por isso costumam morder objetos. Você pode presentear seu cachorro, por exemplo, com um brinquedo de retalhos de tecido, para que ele tenha algo confortável para morder e aliviar a tensão.

brinquedos
Escolha opções para seu pet brincar | Doce Obra

Esse brinquedo não exige muita habilidade para ser produzido, basta cortar os retalhos em tiras e trança-los.

Leia também: Natal dos animais: confira 10 dicas de presente para pets  fazerem a festa

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies