Banho no pet: veja agora os cuidados para a hora do banho em casa

Saiba como dar banho no seu pet de estimação com as ótimas dicas de hoje

Manter seu pet com banho em dia é importante, afinal, os animais estão sempre próximos de nós e, muitas vezes, até dentro da nossa casa. Hoje, 17/11, você fica sabendo quais os cuidados essenciais na hora de dar banho no seu pet em domicílio. 

E por isso, o ideal é que estejam sempre limpos para não passar doenças ou bactérias aos donos. Siga nossas dicas, certamente, elas irão facilitar higiene do seu melhor amigo. 

Saiba mais:  banho e tosa em cachorros são complicados? entenda a importância e saiba quando fazer 

Check list de banho no pet em casa

Primeiramente, você precisa escolher o local ideal para dar banho no seu animal de estimação. E caso seu melhor amigo for pequeno, a área de tanque pode ser um bom lugar, mas se for grande o chuveiro ou quintal são as melhores opções.

A princípio, para a hora da ducha, procure por shampoos e sabonetes específicos para animais. Além do mais, hoje em dia, existem vários produtos que ajudam a tirar pulgas, carrapatos, e, outros que deixam os pelos mais saudáveis.

Entretanto, também é preciso separar uma toalha que fique exclusivamente para esse fim. E de preferência, que ela seja feita por algum tecido macio, como algodão, por exemplo.

Banho no pet
Alguns cuidados são necessários e essenciais para dar banho no seu animal de estimação em casa | Fonte: Magazine Luiza

Veja os cuidados no banho no pet

Para evitar que a água entre no ouvido, proteja-o com um chumaço de algodão nas orelhas. Essa é uma medida que pode impedir a passagem da água.

No mercado de acessórios para pets, existem protetores de orelha específicos para proteger o ouvido dos animais. E, caso não queira usar o algodão, essa é uma boa opção.

Após esse cuidado com os ouvidos, escove o pelo do seu bichinho e em seguida, molhe todo o corpo do animal, com água fria ou morna. Na sequência, comece a aplicar o shampoo ao mesmo tempo em que massageia todo o corpo dele.

Nesse meio tempo, faça carinho e brinque com ele, enquanto faz a massagem no corpo e pelo. Dessa maneira ele irá ficar calmo. Depois de alguns minutos da massagem, enxague-o bem, mas com todo cuidado, evitando molhar muito o rosto do bichinho, pois eles podem não gostar e causar tumulto nessa hora.

Após o banho no pet, seque-o com uma toalha e se puder, conte também, com a ajuda de um secador para retirar todo o excesso de umidade dos pelos. Essa providência é de suma importância para evitar mofo na pelagem ou doenças de pele no animal.

Confira ótimas dicas para dar banho no pet de forma simples e fácil.
Confira ótimas dicas para dar banho no pet de forma simples e fácil. Fonte: Aqui notícias

Outras dicas sobre o banho

Lembre-se ainda, de nunca dar banho de água, demasiadamente, quente no seu animal. Prefira sempre água fria ou morna.

Jamais deixe resíduos de shampoo ou sabonetes no pelo do seu bichinho e, sempre seque os pelos com muito cuidado, pois como já foi sinalizado anteriormente, é para evitar fungos, que são causadores de problemas dermatológicos na pele doe pet.

Uma outra questão, entretanto, é que procure dar a ducha no pet, em dias de sol ou que estejam mais quentes. Esse cuidado, é para proteger o seu animalzinho de sentir frio intenso. E quanto a frequência, os profissionais especializados no cuidado com os animais, orientam que o ideal para o banho no pet é a cada 10 ou 15 dias.

Banho com carinho
Banho de pets

Mas, se você não quer dar o banho no seu animal em casa, a solução é levá-lo a um pet shop de sua confiança e lá irá realizar a higiene completa dele.

Portanto, dando banho em casa ou no pet shop, o importante é que você sempre mantenha a higiene do seu pet de estimação em dia e o conserve limpo e saudável.

Confira também: vira-lata: saiba tudo sobre os cães de raça indefinida

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments
Loading...