Beethoven Aventura de Natal: descubra um cachorro grande por dentro e por fora

O cão, que ficou famoso após o sucesso do filme, é da raça São Bernardo

-- Continuar depois da publicidade --

Com certeza você já viu ou ouviu falar do filme Beethoven, não é verdade? Além da história original que é um sucesso, o longa metragem também ganhou uma versão natalina chamada Beethoven Aventura de Natal. Em ambos os casos, o personagem principal em cena é o cachorro da raça São Bernardo, um pet amoroso e muito valente, que se empenha em missões ‘impossíveis’ com seus amigos. Saiba mais sobre o cão hoje, 20/12, neste artigo do Folha GO.

Beethoven Aventura de Natal: cachorro é da raça São Bernardo
Beethoven Aventura de Natal: cachorro é da raça São Bernardo | Imagem: Orvis.com

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Pets famosos: veja animais que fizeram muito sucesso

Beethoven Aventura de Natal é estrelado pelo cachorro da raça São Bernardo

No filme Beethoven Aventura de Natal um elfo decola no trenó do Papai Noel por acidente. Depois de voar por um tempo, o veículo cai em uma pequena cidade nos Estados Unidos. Para completar, em seguida, ele perde o saco mágico cheio de brinquedos que o bom velhinho daria para as crianças no Natal.

No entanto, a sacola com presentes vai parar na mão de bandidos e Beethoven precisa ajudar o elfo a resgatar o saco e devolver o trenó ao Papai Noel a tempo para, assim, salvar o Natal.

Assim como no filme, apesar de um pouco atrapalhado e brincalhão, os cachorros da raça São Bernardo são astutos e realmente têm a habilidade de resgatar pessoas ou objetos. Vamos entender um pouco mais logo abaixo.

Origem e história da raça

A raça São Bernardo surgiu na Suíça. Acredita-se que ela é resultado do cruzamento entre cães dos Alpes e cachorros Mastim. No início, devido a seu tamanho e força, eles serviam como cães de guarda e também eram usados para puxar trenós.

Contudo, após a criação de um hospício no alto dos Alpes muitas pessoas acabavam se perdendo durante o trajeto, já que a passagem era perigosa e localizada a cerca de 8.000 pés acima do nível do mar. Foi aí que os cães São Bernardo mostraram todo seu poder ao ajudar a encontrar e resgatar milhares de viajantes perdidos.

-- Continuar depois da publicidade --

Tal habilidade, portanto, se justifica pelo seu incrível olfato, que é capaz de sentir cheiro de pessoas soterradas sob a neve. Além disso, a audição desses cachorros também são sensíveis e capazes de ouvir sons de baixa frequência.

Características do São Bernardo, o Beethoven

Os cães da raça São Bernardo são de grande porte. Eles chegam a medir de 70 a 90 cm de altura e pesar entre 60 e 100 kg. Sua expectativa de vida varia entre 8 e 10 anos de idade.

A pelagem é formada, principalmente, por pelos brancos. No entanto, ela pode apresentar manchas em tons de vermelho, castanho ou amarelo acastanhado.

Já que são grandes, eles não devem morar em apartamentos, pois precisam de muito espaço para se locomover e brincar. Também é importante que eles pratiquem atividade física moderada diariamente.

são-bernardo-2
Essa raça é uma das maiores do mundo e pode pesar mais de 90 kg. (Imagem: R7)

Personalidade

Apesar do seu tamanho enorme transmitir certa imponência e assustar um pouco, eles são super gentis, amigáveis, tranquilos, brincalhões, leais e se apegam muito aos donos.

Além disso, a raça do cão do filme Beethoven é esperto, fácil de treinar e bastante sociável. Contudo, indica-se que a socialização aconteça desde cedo, nos primeiros meses de vida.

Continue lendo: Conheça 4 raças de cadela que podem ter uma ninhada com mais de 20 filhotes

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...