5 dicas para cachorro pequeno; saiba como deixar seu buldogue francês feliz

Esse cachorro pequeno adora a companhia do dono e de brincar

O cachorro pequeno, buldogue francês, é único e um dos cães mais adoráveis, afetuosos e amorosos. Por essa razão, hoje (05.09) no Pets, do Folha Go, você saberá como deixá-lo feliz e se sentindo muito amado  por você.

A raça de cão buldogue francês adora estar em companhia de outros e se sente feliz quando você dá o máximo de atenção. Mas como podemos ter certeza de que eles estão felizes?

-- Continuar depois da publicidade --

Desse modo, existe algo que possamos fazer para melhorar suas vidas? Assim sendo, esta matéria explora tudo o que você pode fazer para tornar a vida do seu amigo canino um pouco melhor.

Leia mais: 5 cuidados importantes para saber antes de castrar um gato macho

5 dicas para cachorro pequeno; saiba como deixar seu buldogue francês feliz Foto: Pixabay
5 dicas para cachorro pequeno; saiba como deixar seu buldogue francês feliz Foto: Pixabay

5 dicas para cachorro pequeno; saiba como deixar seu buldogue francês feliz

1 – Leve-o para um passeio divertido

Os cães amam passear e com o buldogue francês não é diferente. Assim sendo, ele precisa de uma caminhada para mantê-lo mentalmente estimulado e fisicamente apto!

2 – Treine-os a fazer tarefas

-- Continuar depois da publicidade --

Embora teimosos, esses cachorros pequenos gostam de aprender e de serem ensinados. Sendo assim, você pode treiná-lo a ir até uma caixa ou outro item de sua escolha. Então, jogue um aperitivo para cães até a caixa e fale para ele “caixa”. Sem dúvida, ele vai amar essa brincadeira.

3 – Deixe que ele se socialize

Isso se aplica a qualquer raça de cachorro, mas o buldogue francês realmente adora se socializar com outros cães. Por fim, é extremamente benéfico para a saúde mental dele.

4 – Leve o buldogue francês para os lugares que for

Não custa nada e é realmente tudo o que o seu francês realmente deseja. Assim sendo, para onde você ir, ele ficará contente, pois ama companhia. Enfim, descobrirá que quanto mais tempo passar com ele, mais profundo será o vínculo entre vocês dois.

5 – Não o deixe sozinho

O Buldogue francês não gosta de estar sozinho. Na verdade, se ficar por mais de algumas horas, ele começará a sentir ansiedade. E começará a morder as coisas dentro de casa. Então, faça o possível para estar com ele.

Com essas 5 dicas, certamente, o seu buldogue francês se sentirá feliz e bem animado. Então, conte-nos como está sendo a sua experiência com esse cão.

Confira também: De quanto em quanto tempo devo alimentar meu gato: entenda como deve ser

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...