Bulldog Francês com aparência de tigre: descubra como cuidar desse cachorro mini

O cachorrinho é realmente, um ótimo pet. Perfeito para casas com crianças, o Bulldog Francês é só amor

O Bulldog Francês é uma das raças de cachorro mini mais queridinhas em praticamente todo o mundo. Super fofos e pequenos, os cães dessa raça são ótimas companhias. Além do mais as pelagens desse pet são variadas, como as transversais escuras que parecem com um tigre, por exemplo. Tendo isso em vista, o Caderno Pets, do Folha Go, apresenta nesta segunda, 21/12, as principais características desse animal de estimação incrível e quais os cuidados necessários com a raça.

Leia também: Dogo Argentino: conheça o cão que é resultado de 25 anos de cruzamento

Bulldog Francês: conheça mais sobre esse cachorro mini e o principal cuidado com a raça
Bulldog Francês: conheça mais sobre esse cachorro mini e o principal cuidado com a raça – Imagem: Divulgação Greenme

Bulldog Francês: o cachorro mini queridinho

Se tem o nome francês, certamente a origem da raça é francesa, não é mesmo? Na verdade, não. Acredita-se que a raça teve origem com o cruzamento dos Buldogues ingleses com cães caçadores de ratos ainda no século 19.

Outra versão diz que o Bulldog Francês teve origem na Inglaterra, França e Estados Unidos. Sendo que a Inglaterra é o país responsável pelo origem do Buldogue mais antigo, já a França atuou na diferenciação dos buldogues ingleses dos franceses, e por, fim, os EUA foram os responsáveis pelas orelhas para cima, característica marcante da raça.

Contudo, o Bulldog francês teve a sua primeira aparição nos Estados Unidos em 1896. Quando surgiu, a raça era muito utilizada para a caça de ratos em antigos estabelecimentos, mas devido a sua fofura, principalmente por ser um cachorro mini, logo fizeram do cão um pet. E, para a nossa alegria, permanece assim até hoje.

As cores desse pet

A propósito, as cores desse pet são variadas, mas as oficiais são o Bulldog Francês tigrado e a o Bulldog Francês Fulvo.

bulldogue
As cores do Bulldogue francês são variadas | Crédito Meu Buldogue Francês

O cachorrinho é realmente, um ótimo pet. Perfeito para casas com crianças, o Bulldog Francês é só amor. Embora seja territorialista, o cãozinho é muito apegado ao dono e tranquilo.

Comportamento do Bulldog Francês

Caso você tenha outro pet em casa e deseje ter um Bulldog Francês, saiba que a socialização deverá acontecer e deve ser processual, ou seja, aos poucos e com muita paciência.

Isso porque o cão dessa raça é tranquilo, mas gosta de ter um espaço só para si. Além disso, o Bulldog Francês é brincalhão e super disposto. Se dá bem com crianças, se adapta bem ao apartamento, é super sociável e amável, quando bem familiarizado.

O cãozinho pode chegar a pesar 14 quilos, medir 35 cm e tem uma expectativa de vida de 12 anos. A sua pelagem é curta, lisa e bem brilhosa, podendo ser de diversas cores, como preto tigrado, dourado, bicolor (preto e branco) e outras.

Ele é um pet super carinhoso e adora chamar a atenção. Gosta de ser mimado e ter todo o carinho do seu dono, afinal de contas, ele sabe dar muito amor.

Veja: Beethoven Aventura de Natal: descubra um cachorro grande por dentro e por fora

Cachorro mini braquicefálico

Bulldog Francês: conheça mais sobre esse cachorro mini e o principal cuidado com a raça
Bulldog Francês: conheça mais sobre esse cachorro mini e o principal cuidado com a raça – Imagem: Divulgação Bing

O Bulldog Francês, ao contrário do Bulldog Inglês, é um animal menor e com mais dobrinhas em sua face. Mas ambos são braquicefálicos; ou seja, tem o focinho mais achatado, como se fosse amassado e mais curto.

Por esta razão, os cães da raça podem ter complicações respiratórias. Então, deve-se ter bastante cuidado com a realização de exercícios mais intensos, bem como evitar levar o pet para passear quando está muito calor. Qualquer aparecimento de cansaço anormal, a consulta com o médico veterinário deve ser feita.

Dito isso, o Bulldog Francês é um companheiro incrível e muito fofo. Os cuidados com ele são semelhantes aos cuidados com outros pets, somados à atenção com essa característica que ele possui.

Confira também: Cachorro mini: conheça o Jack Russell Terrier, um cão super enérgico

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies