Anúncios

Felipe Saldanha, 25 anos, nascido e criado no litoral de São Paulo.
Formado em Engenharia de Produção, me apa...

Conheça o cachorro Basenji: mais um animal de estimação para sua família

Publicidade

...

Conheça o cachorro Basenji: mais um pet de estimação para sua família (Imagem: Infoescola)

Hoje, 11/11, conheça o cachorro Basenji que é considerado como uma das raças de cães mais antigas que existem. Há registros da presença dele no Congo Africano, onde as tribos o usavam como caçadores em bando. Por ser um grande caçador, tinha uma grande importância cultural.

Como curiosidades sobre esse pet de estimação, certamente são interessantes e vamos compartilhá-la, especialmente com você, aqui na Folha GO. Vale a pena conferir!

Anúncios

Saiba mais: Animal de estimação no pet shop: confira 7 dicas essenciais

Origem do cachorro Basenji

Como dito anteriormente, esse animal de estimação tem registros no Congo Africano. Mas com o passar dos anos 50, houve uma pequena popularização da raça.

Então, foi nos anos 80 que sua popularização na América aconteceu, pois viajantes trouxeram vários Basenjis da África para o continente americano.

Tudo o que você deve saber sobre essa raça de cachorro, Basenji

Os Basenjis são considerados como um dos menores cães de caça já que a sua altura varia de 16 a 43 centímetros. Aliás, eles possuem algumas características primitivas e o seu cio acontece apenas uma vez ao ano, por exemplo.  

Principais características desse pet de estimação

Os Basenjis pesam, geralmente, entre 9 e 10 quilos e a altura de sua cernelha pode chegar a 40 centímetros, ou seja, são considerados cachorros de médio porte e suas orelhas são eretas naturalmente.

Além dessas particularidades, também são energéticos e animados. Logo por isso, necessitam de atividades físicas regulares.

O tempo de vida pode chegar aos 16 anos e ainda, são famosos por sua visão e olfato excelentes, possuem pelagem curta e lisa.

Outra curiosidade sobre os Basenjis é que eles não conseguem latir. Isso mesmo! E isso se justifica, por conta do formato de suas laringes, mas podem ser bastante barulhentos, já que emitem uivos e chiados.

O comportamento dessa surpreende raça

O Basenji é um carinhoso e protetor com a sua família, o que já não acontece quando ele está na presença estranha de estranhos.

Basenji e sua prole ( Imagem: Blogspot.com)

Não é uma raça de fácil adestração. E uma dica, entretanto, é ter paciência e criatividade de seu adestrador para conseguir com que o cachorro desenvolva suas melhores qualidades e habilidades.

Tendo isso em vista, vale ressaltar que, de acordo como conduzir o Basenji, as conquistas no adestramento terão sucesso. Isso porquê, ele é uma raça calma, além de vários outros atributos.

Então, dentre os quais, há destaque de: ter um ótimo temperamento, ser leal; é também, por ser hipoalergênico, com pelagem curta e pouca queda, esse cão é ideal para você que quer aumentar a sua família com um cãozinho e possui filhos. 

Quais cuidados devo tomar  o pet Basenji?

É de extrema importância, desde cedo, não ser um dono relaxado, porque isso poderá fazer com que o

Anúncios
Basenji cresça antissocial e indócil. É essencial que ele se cresça com muita socialização, tanto com outros pets, quanto com a sua família, o que resultará em um cachorro mais companheiro e dócil. 

A raça não exige muitos cuidados na hora do banho, um pano rápido e uma escovação semanalmente já são suficientes, o que trará economias com pet shop.

É necessário prestar atenção na escovação dos dentes dos Basenjis, já que eles costumam se limpar utilizando a língua, como os gatos, o recomendado é escovar diariamente.

Saiba, ainda, que o cachorro da raça Basenji não possui tendências para ganhar peso, mas é necessário oferecer uma alimentação balanceada, de acordo com as recomendações do veterinário. 

Curiosidades extras sobre o cão Basenji

Bem, se você se interessou sobre a raça e quer aprender mais sobre ela, existe a The Basenji University, uma faculdade com cursos online para você fazer sua graduação.

Essa outra curiosidade é interessante também. Veja, por ele ser uma raça de cachorro muito importante na África já  publicaram sua foto em selos de cartas;

E por último, você sabia que em algumas tribos na África, se o Basenji fosse um cão de caça de primeira escolha nessa tarefa, ele poderia ser considerado mais importante do que uma esposa? Que intrigante isso, não acham?!

Veja mais: Maneiras de fazer carinho no gato e não incomodá-lo? Confira

E essas são algumas novidades que selecionamos para hoje. Para saber mais sobre os pets de estimação continue acompanhado diariamente a coluna aqui no Folha GO.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Oie.. 1 nova mensagem para você💌
Olá, me chamo Daiana Martins dos Santos Quer saber a última novidade da rede?
SIM EU QUERO

Felipe Saldanha: Felipe Saldanha, 25 anos, nascido e criado no litoral de São Paulo. Formado em Engenharia de Produção, me apaixonei por redação desde cedo e atualmente estou cursando MBA em Marketing pela Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por pets e criação de conteúdo e em meu tempo livro eu gosto de filmes, séries e games. Com experiência na criação de descrição de produtos para e-commerce e conteúdo para redes sociais como Instagram e Facebook, atualmente sou redator do portal "Folha GO!" para o caderno de pets. Dúvidas e sugestões podem ser enviados para o WhatsApp (65) 98125 1588 ou pelo e-mail redacaofolhago@gmail.com
Anúncios[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Anúncios
Deixe um comentário

Este site usa cookies.

Mais informações
Anúncios