Cachorro Borzoi e Luisa Mell: saiba mais da raça rara e desfecho do caso

A ativista se defende e mostra documentos importantes

Top Stories pão de milho de liquidificador

-- Continuar depois da publicidade --

Insultos, desrespeito e difamações são pautas frequentes que aparecem na Web. E a bola da vez  são os relatos de internautas sobre a ativista Luísa Mell haver furtado uma cadela Borzoi. Mas imediatamente as acusações contra ela, sobre o cachorro Borzoi foram desmentidas em seu Twitter com riqueza de detalhes. Dessa maneira, para lhe informar mais sobre o ocorrido, o Folha GO Pets traz hoje as últimas novidades sobre o fato e mais curiosidades sobre esse pet de raça rara. Acompanhe nesse Sábado, 19 de Junho. 

Saiba também: Lágrima ácida nos pets; o que é isso e porque preocupa os tutores

-- Continuar depois da publicidade --

Luisa Mell fala sobre o caso do cachorro Borzoi

A ativista, para se defender das acusações, postou detalhes do que realmente existe, judicialmente, e todos foram então confrontados com documentos processuais em curso na justiça brasileira. E o que aconteceu foi uma ação policial para  resgate de animais, vitimas de maus tratos no Canil de Gabriela Bueno, e Luísa Mell fez parte da força-tarefa.

cachorro Borzoi
A ativista Luisa Mell e o resgate de animias maltratados | Canva

Logo, para deixar tudo bem explicado, diz  a ativista : “Bom dia, para quem acordou acreditando que não existe nenhum documento do poder público sobre o estado de saúde dos animais do canil da Gabriela Bueno! Muita gente foi induzida ao erro, mas quem não tem medo, não esconde a verdade nem manipula narrativas” – em nota publicou no seu Twitter @luisamell.

O resgate

A descoberta do local em que os animais estavam, se deu por denúncias anônimas de maus tratos e a ONG de Luisa Mell entrou em ação para livrar os animais de tais sofrimentos em parceria com a polícia.

Segundo a ativista, o canil ‘Gabriela Bueno’ onde foram resgatados os animais, pertence a Gabriela Sertório Bueno de Camargo. E lá, além dos 140 animais em condições insalubres, má alimentação e doentes também foram encontrados materiais cirúrgicos que denotam práticas veterinárias ilícitas.

Cachorro borzoi
Luisa Mell e as comprovações documentais de uma ação policial no caso do Borzoi | Canva

Ademais, flagrou-se animais operados e com suturas (pontos) feitas  com linha de anzol, além de outros medicamentos como anestésicos e drogas diversas.

Portanto, veja que o processo em curso tem o número 1510414-41.2018.8.26.0587 e está em tramitação na justiça.

-- Continuar depois da publicidade --

Curiosidades sobre a raça Borzoi

Você conhece os cães dessa raça rara, os Borzoi?

Antes de tudo, saiba que os cães da raça Borzoi são animais de porte alto, peludos e muito amigáveis. Eles podem pesar entre 27 e 38kg (fêmea) e 34 a 47kg (macho).  Podem ainda ficarem com estatura variável de 73 a 78 cm. São dolicocefálicos, ou seja, de cara longa.

Exercícios

Esses cães necessitam de exercitar muito para gastarem energia. Então, caso deseje um pet como esse, você precisa separar uns 40 minutos para divertir com ele, isso se tiver pouco espaço em casa.

Cachorro Borzoi
Mas caso deseje um pet como esse, separe tempo para passear | Canva Pro

Comportamento

Agora, quanto ao comportamento não se preocupe, pois eles latem bem pouco. E mais, caso fiquem sozinhos são bem comportados e tranquilos. É que ele tem baixa demanda de atenção. Contudo

Pelagem

A boa notícia é que os pelos desses dogs lindos são de cores variadas. E a raça tem reconhecimento internacional. E o melhor, a higienização e demais cuidados não são difíceis de ofertar ao pet, ficam bem tranquilos para o banho e a tosa.

Dicas finais

Os borzois são cães caçadores, bem ágeis e muito espertos. Portanto, não vale assustar se ele sair correndo em perseguição à uma possível presa. Nesse sentido, quando for passear com ele, lembre-se de manter a coleira bem firme.

Saiba mais: Veterinária Bruna Hermes explica: os banhos dos pets e seus dilemas

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...