Cachorro entende o que o dono fala: saiba como isso é possível agora

Descubra se seu cão realmente entende o que você fala e desfrute mais do seu melhor amigo

Uma das dúvidas dos donos de pets é se o cachorro entende o que o dono fala. Hoje, 23/11, o Folha Go vai te contar a resposta para essa e outras dúvidas relacionadas a comunicação dos cachorros com seus queridos donos. Além do mais, quem não quer aproveitar uma boa ‘conversa’ com seu melhor amigo, não é mesmo?!

Leia mais: acessório de pets: confira 5 dicas para um look perfeito

 

Cachorro entende o que o dono fala
Descubra se seu cachorro entende o que você fala. Fonte: Estadão

Aliás, você já percebeu que em alguns momentos do dia seu cãozinho age como se estivesse te entendendo? E em outros, não? Agora, você vai entender porque isso acontece e descobrir algumas curiosidades interessantes sobre a fala canina. Isso, certamente lhe dará mais prazer na companhia do seu de estimação.

Cachorro entende o que o dono fala?

Sim, cachorros entendem o que o dono fala. Um estudo científico, publicado em 2018 por uma Universidade Americana, afirma que os cachorros entendem a fala humana usando o lado direito e esquerdo do cérebro.

Segundo os cientistas, o lado esquerdo do cérebro do cão é usado para processar as palavras ditas pelos humanos e o direito, para entender a emoção e os sentimentos envolvidos na fala.

Cachorros entendem o que falamos
Pesquisa aponta que cães entendem linguagem de humanos (Imagem: Superinteressante)

A princípio, isso significa que para os cães entenderem os donos, ficam atentos não só na palavra de ordem dita, como também no jeito que é falado.

Por isso, se você der uma bronca no seu cão dando risada, por exemplo, ele não costuma te obedecer e continua aprontando. Isso ocorre porque ele percebe que sua fala está leve e acredita que você está brincando e não falando sério com ele.

O que o cachorro entende?

Através do timbre da voz e associação de palavras feitas pelo cérebro, o cão pode entender muita coisa.

Primeiramente, o próprio nome, declarações de carinho e broncas são algumas das coisas que com o passar do tempo e, da convivência entre pet e dono, ele pode vir a entender, cada vez com mais facilidade.

Assim como sinais de aprovação ou reprovação como “sim” ou “não“. Portanto, é muito importante manter uma convivência diária com o cachorro.

Ademais, é essa convivência frequente que faz dono e cão se conhecerem cada vez mais, fortalecendo o laço de carinho e amizade de ambos.

Confira também: pensando em dar um animal de estimação de presente? veja dicas

 

Cachorro entende o que o dono fala
Descubra como seu cachorro entende o que você fala e saiba também, quanto tempo demora para ele aprender a ser chamado pelo próprio nome. Fonte: Jornal de Brasília

Quando o cachorro começa a atender pelo nome?

Em geral, os filhotes começam a atender pelo nome com 3 a 4 meses de idade. Desde que você já esteja o chamando pelo nome desde o começo do laço entre vocês.

Todavia, se você adotou um cão com mais idade, pode ser que demore um pouco mais de tempo para que ele se acostume com o novo nome. Ou seja, quanto mais cedo você começar a treina-lo, melhor.

Portanto, agora que você sabe que cachorro entende o que o dono fala, que tal aproveitar para conversar um pouquinho mais com seu dog de estimação? Afinal de contas, não esqueça que o cão é o melhor amigo do homem.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies