Cachorro não pode comer 7 alimentos; saiba quais não dar ao seu pet

Confira tudo o que os cães não podem comer de jeito nenhum

Quem é dono de pet sabe que no quesito alimentação, todo cuidado é pouco. Isso porque alguns alimentos podem fazer muito mal aos cães. Hoje, 16/9, o Folha Go vai te mostrar quais alimentos o cachorro não pode comer de jeito nenhum.

Confira também: dicas do melhor pet para solteiro: é gato, cachorro ou outros? descubra e escolha

Apesar da ração ser o alimento ideal para a maioria dos cães, alguns donos também curtem dar outras comidinhas para eles. Diante disso, para te ajudar nessa escolha, antes você vai conhecer 7 alimentos que não se pode dar ao cão de forma alguma.

Quais alimentos cachorro não pode comer?

Assim, o primeiro alimento que deve ser evitado a todo custo pelo seu cachorro, é a comida gordurosa | Canva

Antes de mais nada, o primeiro alimento que deve ser evitado a todo custo pelo seu cachorro, é a comida gordurosa. Desse modo, batata frita, pizza e pastel, por exemplo, não deve estar no prato do seu dog de jeito nenhum, pois podem causar pancreatite neles, doença que pode levar até a morte.

Todavia, o café também está na lista de alimentos que cachorro não pode comer. Motivo? O café costuma afetar o sistema nervoso dos cães, o que pode causar tremores sérios. Portanto, você deve fazer o que puder para manter seu pet afastado dessa bebida.

Contudo, também há várias frutas que cachorro não pode comer de forma alguma. Aliás, a mais perigosa delas costuma ser a uva, que pode causar problemas graves nos rins dos cães, como falência renal.

Cachorro não pode comer
Descubra qual é o pior alimento para pets. Fonte: Pixabay

Outros alimentos:

Por outro lado, do mesmo jeito que você não pode dar alimentos muito salgados para os cães, os doces também devem ser evitados. Inicialmente, o chocolate parece ser o mais perigoso deles, por causar intoxicação e até diabetes nos cachorros.

Por fim, cachorro não pode comer cebola, muito menos alho. Isso acontece porque esses alimentos tem substâncias tóxicas para os pets, que podem causar alguns problemas como a anemia.

Veja mais: novo gato? veja como preparar o ambiente para a chegada do felino

Portanto, agora você conhece os 5 alimentos que cachorro não pode comer. Assim, resta você ficar atento e fazer de tudo para manter esses alimentos o mais longe possível do seu pet. Ademais, se quiser conhecer outras dicas de cuidados com cachorros, basta acompanhar nossas próximas matérias.

Ademais, aproveita bem seu tempo de folga e leve o pet para passear

Confira no vídeo a alegria dos cães quando ouvem que vão passear. Tem coisa mais gratificante essas carinhas tão felizes e alegres?

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...