Cachorro prefeito: confira essa tradição pet que acontece nos Estados Unidos e veja outras histórias incríveis

Wilbur ficará na gestão por 4 anos, mas poderá ser reeleito na próxima eleição. Além disso, outros cães também fizeram história

Sem dúvidas, uma das eleições mais aguardadas em todo o mundo, foi a disputa presidencial dos Estados Unidos deste ano. Mas quem pensa que só existe eleição entre os humanos está bem enganado, pois no universo dos pets, cachorro prefeito também existe! Sendo assim, o Folha Go te mostra neste domingo (15/11) uma história super interessante da política canina que tem dado o que falar.

Aliás, parece estranho. Todavia não se engane,  de fato é real! Além disso, confira fatos interessantes de cachorros que fizeram história, você vai se surpreender!

Cachorro prefeito: confira essa tradição incrível que acontece nos Estados Unidos
Cachorro prefeito: confira essa tradição incrível que acontece nos Estados Unidos – Imagem: Portal do Dog

Leia também: Black Friday para pets: mimos em promoção para o seu animal de estimação se divertir

Cachorro prefeito nos EUA

A história parece bem surreal, mas essa é a realidade de um vilarejo com 300 habitantes chamado Rabbit Hash, localizado no Kentucky (condado de Boone) nos Estados Unidos.

A eleição municipal é feita desde 1998 e neste ano elegeu um buldogue francês batizado de Wilbur. Ele é o quinto cachorro prefeito e sucede Brynneth Pawltro, uma pitbull que ocupou o cargo entre 2016 e 2020. Desse modo, Wilbur ficará na gestão por 4 anos, mas poderá ser reeleito na próxima eleição.

Obviamente é uma brincadeira, ela começou a ser feita por um empresário local chamado Louie Scott. Em 2002, Scott vendeu o vilarejo para a Sociedade Histórica de Rabbit Hash. E desde então, a pequena vila tem o mesmo nome dos representantes legais e administrativos.

O cachorro prefeito Wilbur, desse modo, é o quinto representante de uma trajetória que teve os seguintes nomes:

  • Goofy Borneman (1998 a 2001);
  • Junior Cochran (2004 a 2008);
  • Lucy Lou (2008 a 2012, e reeleita até 2016);
  • Brynneth Pawltro (2016 a 2020).

A brincadeira é também super famosa e conhecida no país. Neste ano, atraiu 22.985 votos e arrecadou US$ 13.156 (mais de R$ 74,5 mil reais). O evento é, portanto, beneficente e o dinheiro é usado para manter os edifícios históricos da localidade.

Achou incrível? Os pets podem fazer muitas outras coisas, sabia? Sendo assim, confira algumas histórias super interessantes de cães especiais.

Cadela cientista

Marjorie é uma cadelinha que também fez história (Imagem: Divulgação Super Abril)

Uma cadelinha vira-lata que muito contribuiu para a ciência é Marjorie, ela viveu 70 dias sem o pâncreas. A retirada fez parte de um experimento científico para isolar a insulina, hormônio responsável pela regulagem de glicose no sangue e entrada nas células.

Assim, em 1921, Marjorie foi submetida ao procedimento e os estudos a partir daí contribuíram muito para o desenvolvimento de um medicamento fundamental para os diabéticos.

A primeira astronauta

Imagem: Divulgação BBC

A cadela Laika mescla de husky com vira-lata em 1957 foi selecionada para participar de uma celebração que o primeiro-ministro soviético Nikita Khrushchev queria fazer pelos 40 anos da revolução comunista.

Como queria fazer algo impactante, enviou a cadela à órbita da Terra. Laika, no entanto,só resistiu 5 horas e morreu, a notícia gerou muita revolta na população na época.

Contudo, anos depois, em 1961, quando a União Soviética enviou um homem à lua, o experimento com a cadela foi lembrado.

Veja ainda: Por que o cachorro gosta de ficar no sol? Descubra agora

Cachorro ator de Hollywood

A história registra um astro de Hollywood, o cachorro Rin-Tin-Tin pastor alemão, ele foi destaque no cinema sobre o Velho Oeste em 1920.

Vale dizer sobre o salário desse ‘mega ator’, pois ele ganhava mais do que os próprios atores. Infelizmente,  Rin Tin Tin morreu em 1932 com 14 anos. O seu legado continuou com seus filhos, netos e bisnetos. Achou incrível? Acreditamos que sim, afinal os cães são mesmo maravilhosos.

Gostou dessa matéria? Portanto, acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies