Cachorro que não cresce: confira 5 pets de raças pequenas e suas características

Querendo um pet pequeno? Confira a nossa lista de cachorro que não cresce com 5 animais super fofos, amáveis e perfeitos para a sua casa.

Cães pequenos são muito procurados por pessoas que moram em apartamento ou casas pequenas. No entanto, esse não é o principal critério para a escolha de um animal de estimação menor. Ademais, o que mais influencia nessa decisão, é que cães de pequeno porte são muito fofos e companheiros. Desse modo, o Caderno Pets criou uma lista de cachorro que não cresce com 5 raças para você escolher a sua. Confira mais, nesta sexta-feira, 09/01, aqui no Folha Go.

Leia também: Griffon de Bruxelas: saiba tudo sobre esse cachorro pequeno simpático

Cachorro que não cresce: confira 5 pets de raças pequenas e suas características
Cheios de charme e fofura, os cães pequenos são os mais escolhidos como animais de estimação – Imagem: Divulgação Bing

Cachorro que não cresce: 5 raças de cães pequenos e mini

Cheios de charme e fofura, os cães pequenos são os mais escolhidos como animais de estimação, principalmente em casas com crianças e idosos. Segundo o Censo Canino de 2018, as raças de cachorro que não cresce são as mais populares.

Dessa forma, se você busca conhecer melhor os cães de pequeno porte, essa matéria é especialmente para você. Mas, temos que te preparar: o nível de fofura é super elevado e vai ser difícil escolher a sua favorita. Assim sendo, confira essa lista de cachorro que não cresce e saiba quais são as características predominantes em cada uma das raças.

1. Pinscher

Começamos nossa lista de cachorro que não cresce com o Pinscher por um motivo simples: a raça gera diversas controvérsias, pois é amável e agressiva ao mesmo tempo.

Contudo, devemos entender que o lado um pouco sombrio da raça é natural e esse pet é incrível, mas não é indicado para crescer em apartamentos. Ademais, deve ser incluído na família ainda filhote, para se adaptar aos pets, caso você já tenha, e às pessoas.

Além disso, a energia que esse pet possui é imensa. Desse modo, o Pinscher pode pesar até 6 quilos, viver entre 14 e 15 anos e não ultrapassa os 30 cm. A raça é oriunda da Alemanha e possui animais com tamanhos diferenciados. Assim sendo, esses dados dizem respeito ao Pinscher miniatura.

2. Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um pet cheio de peculiaridades. Muito amável com as pessoas e com as crianças, o cão dessa raça é um mar de fofura.

Seu tamanho não ultrapassa os 25 cm e sua expectativa de vida pode chegar aos 16 anos. Além disso, ele é um pet super animado e que precisa se exercitar constantemente.

Desse modo, se você procura um cachorro que não cresce e que é super fiel e companheiro, bem como super bonito, o Yorkshire Terrier é o que você precisa.

Veja ainda: Conheça a raça de cachorro pequeno Dachshund: o cão salsicha

3. Bichon Frisé

E que tal um pet que se parece com um ursinho de pelúcia? O Bichon Frisé além de fofo, se dá super bem com crianças, é cheio de energia e muito amoroso.

A raça cresce até os 27 cm e pode pesar até 6 quilos. Além disso, a raça é super parecida e confundida com o Poodle, mas cada uma tem uma história própria. Assim sendo, a raça é perfeita para apartamento e muito apegada aos pais humanos.

4. Schnauzer miniatura

Elegante, com uma pelagem única e muito bonita, o Schnauzer miniatura não poderia estar de fora da nossa lista de cachorro que não cresce. Também originário da Alemanha, o Schnauzer miniatura mede em torno de 33 cm e ganha no quesito adaptação. Além disso, é um pet extremamente dócil e amável, inclusive com estranhos.

5. Beagle

Cachorro que não cresce: confira 5 pets de raças pequenas e suas características
O Beagle é super carismático, cresce apenas 38 cm e pode viver em média 16 anos – Imagem: Divulgação sobraci

Por fim, mas não menos importante, o Beagle também merece estar na nossa lista. Esse pet é super carismático, cresce apenas 38 cm e pode viver em média 16 anos.

Conhecido por sua energia e amorosidade, o Beagle é um pet incrível que vai conquistar todos da casa. Assim sendo, essa é a nossa lista de cachorro que não cresce. Há muitas outras raças incríveis de pets que você pode conhecer aqui, aproveite.

Confira: Raça de cachorro amoroso: confira 5 pets que adoram dar e receber carinho

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies