Cachorro sente frio sim: confira 5 dicas para aquecer seu pet

Veja dicas e respostas para te ajudar a deixar seu animal de estimação bem aquecido

Cachorro sente frio. O inverno está chegando e os amantes de animais ficam preocupados com bem estar dos seus pets. Uma dúvida comum pode ser essa: como saber se cachorro sente frio? Hoje vamos trazer dicas e respostas para te ajudar a deixar seu animal de estimação bem aquecido, além de outras curiosidades que farão diferença no dia-a-dia com seu melhor amigo.

Como saber se o cachorro sente frio?

Essa pergunta está te deixando de cabelo em pé e não sabe o que fazer? Bem, já adiantamos que pode se acalmar, pois, a dica é observar como seu cão se comporta no frio.

 cachorro com frio
Mas atenção: fique de olho se você perceber alterações comportamentais | Canva

Nesse sentido, fique de olho se você perceber algumas alterações comportamentais no seu pet , tais como: dormir demais, ficar mais lento, ficar encolhido ou trêmulo, por exemplo.

Mas além disso, ele também pode ficar choramingando ou até latindo. E nesse caso, ele está tentando pedir ajuda para se aquecer.

Qual a temperatura ambiente ideal para cachorro?

A temperatura (T) corporal do humanos normalmente varia em 36º e 36,5ºC. Agora, com os pets já é outra história. Eles são mais ‘quentes’ e apresentam T 38º  à 39º C, e nesse caso nos referimos aos cães e gatos e são sensíveis com mudanças climáticas. Consequentemente, eles sentem frio de maneira igual a qualquer pessoa. Nesse caso, a temperatura ambiente ideal para eles deve ser igual àquela em que nos sentimos confortáveis e aquecidos.

animais com frio
Cães e gatos e são sensíveis com mudanças climáticas Foto -Tribuna do Paraná

O que colocar na casinha do cachorro para espantar o frio? 

Para aquecer bem o cantinho do seu mascote vale dizer que não precisa gastar muito. Primeiro deixe  a casinha dele bem limpinha. Depois coloque papelões, cobertores ou até jornais. Assim, ele ficará bem isolado do frio, quentinho e feliz com seu cuidado.

Onde o cachorro sente mais frio?

Normalmente os cachorros ficam com as patas e as orelhas geladas. E mesmo alguns  sendo peludos, é preciso ficar atento e protegê-los. Contudo, tenha cuidado com uso excessivo de roupas. Equilíbrio sempre é a melhor saída.

O que fazer para aquecer seu cachorro?

Acima já deixamos algumas dicas para deixar seu pet confortável e protegido do frio. Use sua criatividade e aproveite para reciclar materiais que você tem em casa. Entretanto, existe no mercado de produtos para pets e que são específicos para eles. Veja alguns exemplos de casinhas, mantas e adereços que poderão te ajudar no cuidado durante o inverno.

cachorro sente frio
Aliás, veja dicas para deixar seu pet confortável e protegido do frio | Canva Pro

Agora você está mais tranquilo(a) para aquecer seu pet no inverno?

Esperamos que após saber como cachorro sente frio, a tarefa de deixá-lo bem quentinho seja fácil com as dicas de hoje. Clica aqui para aprender outras dicas de inverno para diferentes animais estimação.

Compartilha a matéria em suas redes sociais e deixa seus contatos cientes de como espantar o frio e deixar o melhor amigo de patas ainda mais feliz.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...