Looks like you have blocked notifications!

Raças de cachorros grandes: aprenda tudo sobre o Tosa Inu de origem japonesa

Se você está em busca de um cachorro grande, conheça o Tosa Inu

-- Continuar depois da publicidade --

Você que prefere cachorros grandes, precisa conhecer o Tosa Inu. Hoje, 18/12, o Folha GO te conta as suas principais características e cuidados necessários para esse pet. Essa raça é a maior de origem japonesa, portanto é importante ter em mente que esses cachorros não são indicados para tutores de primeira viagem. Leia a matéria até o final e saiba tudo sobre essa raça incrível. 

Leia mais: Brinquedos para gato: veja 3 ótimas opções para diversão do seu pet

 

-- Continuar depois da publicidade --

Conheça um pouco da história dessa raça de cachorros grandes 

cachorros-grandes-tosa-inu
Essa raça possui uma origem japonesa. (Imagem: Uol)

O começo dessa raça de cachorros grandes não é muito bacana, já que ela possui uma longa história como cães de luta. Esses cães foram criados com uma mistura de algumas raças ocidentais, como por exemplo os Buldogues e os Dogues Alemães. O objetivo da criação do Tosa Inu era sempre melhorar a raça, para que esses animais tivessem coragem e instinto de luta. 

Quais as principais características do Tosa Inu? 

cachorros-grandes-tosa-inu-3
É recomendado que essa raça seja adestrada desde filhote. (Imagem: R7)

Essa raça de cachorros grandes possui audácia e muita coragem. Porém são muito pacientes também. Ficam à vontade quando estão em casa, perto de sua família. 

Mesmo tendo sua origem como cão de luta, atualmente eles gostam de relaxar em alguns lugares confortáveis, como sofás e camas. Para que esses cachorros possuam um convívio mais fácil com você e sua família, é recomendado um treinamento desde cedo. Contudo, eles não são agressivos. 

O Tosa Inu será uma ótima companhia para pessoas que são ativas e crianças maiores, já que são brincalhões e gentis. Além disso, será um ótimo cão de guarda para a sua casa. 

-- Continuar depois da publicidade --

Para um melhor treinamento, deve-se adotar o reforço positivo, tendo em vista que eles não aprendem com punições ou força. Sua pelagem é mais curta, dura e densa, o que protege bem a sua pele. A cor pode variar entre vermelho, dourado, tigrado e preto, ou seja, uma grande variação. 

Leia mais: Hotel bom pra cachorro: escolha o melhor e não importa o tamanho do seu pet

Aprenda a cuidar dessa raça de cachorros grandes 

cachorros-grandes-tosa-inu-4
São cachorros grandes, porém não necessitam de muitos cuidados especiais. (Imagem: Terra)

Em relação à pelagem desses cachorros grandes, uma escovação semanal é suficiente para que ocorra a troca de pelos mortos. Antes de ter um Tosa Inu, você deve ter certeza que tem espaço suficiente na sua casa, já que eles gostam de espaço e são de grande porte. 

Para manter a sua saúde em dia é recomendado que esses animais façam atividades físicas, como, por exemplo, caminhadas e algum tipo de brincadeiras. De acordo com especialistas, um banho a cada dois meses é o ideal para essa raça. A limpeza dos dentes e dos ouvidos devem ser realizadas semanalmente, a fim de evitar acúmulo de sujeira. 

Leia mais: Os pets têm medo de fogos de artifício? Veja o que orienta a Dra. Bruna N. Hermes

Por fim, esses cães devem ter todas as vacinas, vermífugos e antiparasitários em dia, para que possam viver tranquilos. Enfim, mesmo sendo uma das raças de cachorros grandes, o Tosa Inu pode ser muito brincalhão e calmo, caso seja treinando corretamente. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...