Raças de cachorros grandes: aprenda tudo sobre o Tosa Inu de origem japonesa

Se você está em busca de um cachorro grande, conheça o Tosa Inu

Você que prefere cachorros grandes, precisa conhecer o Tosa Inu. Hoje, 18/12, o Folha GO te conta as suas principais características e cuidados necessários para esse pet. Essa raça é a maior de origem japonesa, portanto é importante ter em mente que esses cachorros não são indicados para tutores de primeira viagem. Leia a matéria até o final e saiba tudo sobre essa raça incrível. 

Leia mais: Brinquedos para gato: veja 3 ótimas opções para diversão do seu pet

 

Conheça um pouco da história dessa raça de cachorros grandes 

cachorros-grandes-tosa-inu
Essa raça possui uma origem japonesa. (Imagem: Uol)

O começo dessa raça de cachorros grandes não é muito bacana, já que ela possui uma longa história como cães de luta. Esses cães foram criados com uma mistura de algumas raças ocidentais, como por exemplo os Buldogues e os Dogues Alemães. O objetivo da criação do Tosa Inu era sempre melhorar a raça, para que esses animais tivessem coragem e instinto de luta. 

Quais as principais características do Tosa Inu? 

cachorros-grandes-tosa-inu-3
É recomendado que essa raça seja adestrada desde filhote. (Imagem: R7)

Essa raça de cachorros grandes possui audácia e muita coragem. Porém são muito pacientes também. Ficam à vontade quando estão em casa, perto de sua família. 

Mesmo tendo sua origem como cão de luta, atualmente eles gostam de relaxar em alguns lugares confortáveis, como sofás e camas. Para que esses cachorros possuam um convívio mais fácil com você e sua família, é recomendado um treinamento desde cedo. Contudo, eles não são agressivos. 

O Tosa Inu será uma ótima companhia para pessoas que são ativas e crianças maiores, já que são brincalhões e gentis. Além disso, será um ótimo cão de guarda para a sua casa. 

Para um melhor treinamento, deve-se adotar o reforço positivo, tendo em vista que eles não aprendem com punições ou força. Sua pelagem é mais curta, dura e densa, o que protege bem a sua pele. A cor pode variar entre vermelho, dourado, tigrado e preto, ou seja, uma grande variação. 

Leia mais: Hotel bom pra cachorro: escolha o melhor e não importa o tamanho do seu pet

Aprenda a cuidar dessa raça de cachorros grandes 

cachorros-grandes-tosa-inu-4
São cachorros grandes, porém não necessitam de muitos cuidados especiais. (Imagem: Terra)

Em relação à pelagem desses cachorros grandes, uma escovação semanal é suficiente para que ocorra a troca de pelos mortos. Antes de ter um Tosa Inu, você deve ter certeza que tem espaço suficiente na sua casa, já que eles gostam de espaço e são de grande porte. 

Para manter a sua saúde em dia é recomendado que esses animais façam atividades físicas, como, por exemplo, caminhadas e algum tipo de brincadeiras. De acordo com especialistas, um banho a cada dois meses é o ideal para essa raça. A limpeza dos dentes e dos ouvidos devem ser realizadas semanalmente, a fim de evitar acúmulo de sujeira. 

Leia mais: Os pets têm medo de fogos de artifício? Veja o que orienta a Dra. Bruna N. Hermes

Por fim, esses cães devem ter todas as vacinas, vermífugos e antiparasitários em dia, para que possam viver tranquilos. Enfim, mesmo sendo uma das raças de cachorros grandes, o Tosa Inu pode ser muito brincalhão e calmo, caso seja treinando corretamente. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies