Conheça 3 cães de companhia maravilhosos para escolher hoje

Você quer uma companhia pet? Conheça mais sobre 3 raças ótimas

Você está se sentindo sozinho(a) e quer um cachorro para te fazer companhia? Conheça 3 cães de companhia para alegrar os seus dias. Hoje, 30/11 o Folha GO te conta um pouco mais sobre o Pug, Maltês e Yorkshire Terrier. Aprenda características e cuidados básicos que essas raças exigem. 

Leia mais: Bull Terrier: conheça essa raça de cães e suas curiosidades

-- Continuar depois da publicidade --

As 3 raças citadas são extremamente companheiras e carinhosas, ideias para quem está solitário e procurando um pet para mudar isso. 

Saiba mais sobre esse cão de companhia, o Pug 

cães-de-companhia 2
O Pug é uma raça energética e muito carinhosa. (Imagem: InfoEscola)

Um dos 3 cães de companhia é o Pug, que é uma raça de pequeno porte. Com um rosto expressivo e um corpo enrugado, eles são muito amigáveis e companheiros, se enturmam facilmente com as crianças, o que os tornam uma boa opção para família com filhos pequenos. 

Como eles são cães braquicefálicos, ou seja, possuem focinho achatado, eles fazem um barulho diferenciado durante a respiração. Por conta do seu problema com a respiração, eles não são cães muito esportivos, porém são muito brincalhões. 

Quais os cuidados necessários para criar um Pug? 

Por conta das rugas em seu corpo, é importante manter esse cão de companhia seco e limpo o tempo todo. O que evita o mau cheiro e proliferação de bactérias. 

Seus olhos que são mais saltados e necessitam de muita atenção, já que podem ser arranhados com maior facilidade por outros cães. Além disso, é importante manter a região limpa. Cuide de sua alimentação, forneça uma dieta balanceada para que eles fiquem dentro do peso ideal, para não sobrecarregar seus membros. 

Conheça outro cão de companhia, o Maltês 

cães-de-companhia 3
O Maltês pode ter uma aparência frágil, mas é muito ativo. (Imagem: IG)

Outra raça de pequeno porte e uma pelagem característica: macia e branca. Mas além disso, são inteligentes, carinhosos, dóceis e muito brincalhões. 

Mesmo com a aparência delicada, eles são muito brincalhões. Porém por conta de sua agilidade, eles são muito utilizados em competições de agility e obediência. 

Eles são muito ativos e energéticos, mas podem apresentar problemas com a obesidade, já que possuem metabolismo lento. Esse cão de companhia não é muito forte e resistente, ou seja, suas atividades físicas devem ser moderadas. 

-- Continuar depois da publicidade --

Leia mais: Raças de cachorros favoritas: conheça as 11 mais procuradas

Quais cuidados que o Maltês exige? 

Em razão dos seus pelos serem branquinhos, eles precisam tomar banho frequentemente para que a colocação não mude para cinza. Após o banho é essencial que você escove o seu bichinho, para eliminar possíveis emaranhados de pelos. 

Seus dentes devem ser escovados pelo menos uma vez ao dia, para que não acumulem o tártaro e prejudique a sua saúde bucal. Sua alimentação deve ser balanceada e ponderada, já que possuem tendência ao sobrepeso. Importante também manter o seu cãozinho ativo. 

Saiba mais sobre outro cão de companhia, o Yorkshire Terrier 

cães-de-companhia 4
O Yorkshire é extremamente companheiro e aventureiro. (Imagem: R7)

Primeiramente, esse cão de companhia também é de pequeno porte, são enérgicos, não há necessidade de muito exercício físico e são fáceis de adestrar. Eles adoram uma aventura, possuem um temperamento forte e, por muitas vezes, podem ser bastante teimosos. 

Essa raça é muito inteligente, e ama receber atenção da família. Além disso, odeiam ser ignorados. Por fim, eles possuem uma grande facilidade para se adaptar a novos ambientes e provavelmente irão seguir o ritmo da família. 

Como cuidar de um Yorkshire Terrier? 

Para manter essa raça higienizada, é necessário dar banho, pelo menos, duas vezes ao mês. É muito importante tomar cuidado com os olhos e as orelhas dessa raça na hora do banho. 

Além do banho, a escovação deve ser algo presente para um tutor de Yorkshire, para que os pelos superficiais sejam retirados. A alimentação desse cão de companhia deve ser de qualidade e especial para animais de pequeno porte, para que não haja sobrepeso. 

Por fim, caso você não saiba a ração ideal para o seu Yorkshire, é recomendado procurar ajuda de um veterinário. 

Leia mais: Saiba agora 5 raças de cachorro ideais para viver em apartamento

Agora que você já conheceu esses 3 cães de companhia, qual lhe agradou mais e você escolheria para a sua família? 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...