Cão Bolonka-Zwetna: saiba mais sobre esse pet originário da Rússia

Muito dócil, obediente e amável, ele é um pet ideal para casas com crianças, idosos e outros animais

Algumas raças de cães são mais conhecidas que outras. Seja porque são mais ou menos populares ou por serem originárias em países mais distantes. Desse modo, torna-se muito interessante pesquisar e conhecer as diversas raças desses pets tão queridos. Dito isso, talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o cão Bolonka-Zwetna, um cachorro de raça, pequeno e super simpático. Mas não se preocupe, o Caderno Pets, do Folha Go, traz nesta quinta-feira, 08/01, algumas informações sobre quem pode ser o seu mais novo animal de estimação.

Leia também: Raça de cachorro amoroso: confira 5 pets que adoram dar e receber carinho

-- Continuar depois da publicidade --

Cão Bolonka-Zwetna: saiba mais sobre esse pet originário da Rússia
Cão Bolonka-Zwetna: saiba mais sobre esse pet originário da Rússia – Imagem: Divulgação nativebreed

Conheça o Bolonka-Zwetna: um pet super especial

Originário da Rússia, o cão Bolonka-Zwetna é, no mínimo, um pet super especial. Seu nome significa “cãozinho colorido de colo” e ele tem ganhado bastante fama em outros países.

Isso porque durante muito tempo, o animal era conhecido somente no seu país de origem e na antiga União Soviética. Mas você deve estar se perguntando como a raça surgiu, não é mesmo? Pois bem, a raça foi criada de forma proposital no início dos anos 1950.

Desse modo, após a Segunda Guerra Mundial, as pessoas começaram a ter muito interesse por raças de cães pequenos. Além disso, a Rússia queria ter uma raça nacional de cães. Junto a isso e ao impedimento de importação de cães de outros países pelo regime soviético, a raça Bolonka-Zwetna foi criada. Ela se originou, portanto, do cruzamento entre cães russos de pequeno porte.

Veja ainda: Fox paulistinha: conheça o terrier brasileiro esperto e ativo

Características físicas do pet

O Bolonka-Zwetna tem características muito únicas e peculiares. Ele é uma bolinha de pelos super fofo e colorido.

Sua pelagem é densa, longa e encaracolada. Além disso, o animal pode ter uma pelagem de qualquer cor, menos o branco puro e malhado.

-- Continuar depois da publicidade --

No entanto, mesmo sendo um pet peludo, ele não solta pelos. Então, nem se preocupe com isso, pois o Bolonka-Zwetna não tende a espalhar pelos pela casa. Caso você ou alguém da família tenha alergia, o pet não vai ser problema.

Contudo, a tosa é de suma importância, pois como os pelos são encaracolados ou ondulados, o pet pode sofrer com os nós. Caso você consiga manter o pelo sem esse problema, a tosa higiênica é suficiente.

Outra característica marcante diz respeito ao tamanho do seu corpo, que não ultrapassa os 26 cm. Por ser de porte pequeno, a sua estrutura corporal parece bastante frágil, mas não se engane, esse pet é bem forte.

A cabeça do Bolonka-Zwetna parece ligeiramente maior do que seu corpo devido à pelagem. Porém, o pet tem um rostinho super harmonioso, com um par de olhos escuros e um focinho na mesma tonalidade dos pelos.

Assim sendo, com todas essas características físicas que o Bolonka-Zwetna possui, fica difícil não se apaixonar por esse pet. Quando conhecemos a personalidade dele, é amor na certa.

Temperamento canino

Cão Bolonka-Zwetna: saiba mais sobre esse pet originário da Rússia
Cão Bolonka-Zwetna: saiba mais sobre esse pet originário da Rússia – Imagem: Divulgação dailymail

Se você procura um cãozinho pequeno, perfeito para apartamento ou para estar sempre em seu colo, o Bolonka-Zwetna é perfeito. Muito dócil, obediente e amável, ele é um pet ideal para casas com crianças, idosos e outros animais.

No entanto, ele precisa de bastante atenção. Caso você seja alguém que esteja por pouco tempo em casa, o Bolonka-Zwetna não é uma opção.

Além disso, ele adora brincar, passear e demonstrar seu afeto ao tutor com lambidinhas e companheirismo. Sendo assim, o Bolonka-Zwetna é um verdadeiro amigo super dependente.

Confira: Cavalier King Charles Spaniel: conheça o cachorro mini símbolo da realeza

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...