Pets na Casa Branca: conheça Major e Champ, os cachorros do novo presidente dos EUA

Na campanha do democrata, o candidato chegou a escrever em um dos posts junto aos cães, a frase: “vamos levar os cães de volta à Casa Branca”

Com a entrada do novo presidente Joe Biden, a Casa Branca nos EUA terá pets: Major e Champ. E hoje, 11/11, saiba mais desses parceiros tão bem vindos aonde quer que estejamos.

Quem é dono de pet sabe bem os efeitos positivos que eles trazem para o dia a dia. Mas não é só teoria: segundo diversos estudos e pesquisas, os animais de estimação são capazes de proporcionar aos seus tutores, bem estar físico e mental.

Dessa maneira,  nota-se que nem o novo presidente consegue ficar longe dos pets de estimação.

Casa Branca nos EUA terá pets: conheça Major e Champ, os cachorros do novo presidente
Casa Branca nos EUA terá pets: conheça Major e Champ, os cachorros do novo presidente – Imagem: Divulgação UOL

Portanto, entenda melhor essa história que envolve renovação e um assunto super pertinente: a adoção de animais. Veja a seguir!

Leia também: Já ouviu o canto da calopsita? Saiba como ensinar a ave a cantar

Casa Branca nos EUA terá pets depois de 4 anos

O ex presidente Donald Trump, cujo mandato foi de 4 anos, não tinha animal de estimação na Casa Branca. Desse modo, ele foi o presidente do país em cem anos, a não ter nenhum pet, sabia disso?

Pois bem, com a entrada do novo presidente eleito Joe Biden, a tradição se renova e a Casa Branca nos EUA terá pets novamente.

Os sortudos são os cães Major e Champ ambos da raça Pastor Alemão. No entanto, Major foi adotado por Biden e sua esposa, Jill, em um abrigo em 2018. O casal já tinha Champ, que é 10 anos mais velho que Major.

Portanto, a Casa Branca nos EUA será habitada também pelos cães. Porém, não é só isso, Major será o primeiro animal resgatado de um abrigo a viver na mansão.

Biden chama atenção para a adoção de animais

O novo presidente dos EUA Joe Biden e a primeira dama, Jill Biden, adotaram Major em 2018 na Delaware Humane Association, uma organização que resgata animais.

No entanto, a ideia inicial do casal era hospedar temporariamente o cão, até que conseguissem um lar definitivo para ele.

Mas acabaram se apegando a Major e decidiram adotá-lo. Major e Champ aparecem constantemente nas redes sociais com Joe e Jill.

Na campanha do democrata, o candidato chegou a escrever em um dos posts junto aos cães, a frase: “vamos levar os cães de volta à Casa Branca”.

Inevitavelmente, Biden chama atenção para a importância da adoção de animais. Talvez a trajetória de Major sem o casal fosse boa, mas talvez não e é como acontece com tantos animais de abrigos ou de rua, não é mesmo?

O fato é que Major aproveitará a boa vida na Casa Branca junto do seu amigo Champ que já é familiarizado com as instalações. Champ frequentava a mansão quando Biden era vice de Barack Obama.

Obama, o 44º presidente dos Estados Unidos e o primeiro afro-americano a ocupar o cargo, governou o país de 2009 a 2017 e também tinha animais de estimação: os cães Bo e Sunny.

Veja ainda: Peixes como animais de estimação: descubra dicas para cuidar e criar diariamente

Comemoração

A maioria dos cidadãos do país comemorou a vitória do candidato democrata. Mas não foram só eles, a associação que abrigava Major também vibrou com o que o cão representa e a valorização da adoção.

Nas redes sociais, a Delaware Humane Association, escreveu:

Hoje é o dia de sorte do Major! Major não apenas encontrou seu lar para sempre, mas foi adotado pelo vice-presidente Joe Biden e pela Dra. Jill Biden! Os Bidens conheceram Major enquanto o adotavam e agora estão prontos para oficializar a adoção. Boa sorte e obrigado por ser um dos nossos amigos para sempre!

Essa notícia é animadora para os americanos, vez que são apegados a tradições e sobretudo protetores de animais bem resilientes.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies