Animais na pandemia: covid-19 tem afetado os cães e gatos; veja últimas notícias

Os animais também estão sofrendo com a pandemia

Você sabia que os animais estão sofrendo muito com a pandemia de covid-19? Hoje 24/03, no FolhaGo, você vai descobrir como a covid-19 tem afetado cães e gatos e descobrir algumas formas de ajudar esses pets nesse momento tão delicado.

Veja também: Cachorro caçador: conheça mais sobre a raça Coonhound Preto e Castanho

Saiba como a covid-19 tem afetado os cães e gatos (Fonte: Freepik)

 A covid-19 tem afetado os cães e gatos?

Infelizmente, com a chegada da pandemia os nossos pets também sofreram e continuam sofrendo algumas consequências devido aos impactos da COVID-19.

Contudo, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os pets não sofrem diretamente com a doença, mas com os impactos causados por elas.

Uma vez que, a situação é muito delicada e tem impactado a vida de tutores, ONGs e muito mais.

animais e covid
Descubra os principais pontos que a covid-19 tem afetado cães e gatos (Fonte: Exame)

Como a covid-19 tem afetado os cães e gatos?

Algumas pessoas podem não ter percebido o quanto a pandemia afetou a vida dos pets. Ademais, muitas são as causas que devem ser observadas com um olhar diferente, assim, buscando formas de ajudar os nossos pets.

Primeiramente, vamos falar sobre a alimentação dos animais. É que com a restrição da saída dos humanos às ruas, os pets que não possuem um lar e vivem em condição de rua, estão com dificuldades de conseguir alimento.

Visto que, muitas pessoas possuíam o hábito de ajudar esses pets com alimentação e agora ficou muito mais complicado de levar alimento a esses animais.

Além disso, o numero de desemprego cresceu muito na pandemia, assim, dificultando doações de alimentos, uma vez que, as pessoas estão com dificuldades de se manter nesse momento difícil.

Outro ponto que tem causado muita preocupação é o abandono de animais, uma vez que, surgiram diversas noticias falsas onde diziam que os pets transmitiam a doença, causando preocupações em alguns tutores.

Contudo, o tutor deve saber que essas noticias falsas não podem te levar a cometer infrações, uma vez que, Abandono de animais é crime, além de ser um ato de muita crueldade.

Além disso, infelizmente algumas pessoas movidas pelo desespero sacrificaram alguns pets de rua, com o intuito de diminuir a contaminação do vírus.

Assim, percebemos que diversos são os pontos que devemos nos preocupar com os cães e gatos nesse momento delicado.

Veja algumas dicas de como ajudar cães e gatos que estão sofrendo com a covid-19 (Fonte: Freepik)

Como ajudar os cães e gatos na covid-19?

Sabemos que é um momento complicado para todos, contudo, devemos nos motivar e buscar ajudar esses animais.

Para que você possa ajudar esses pets de maneira simples, converse com as pessoas próximas de você, assim passando informações verdadeiras e desmentindo noticias falsas que prejudicam os pets.

Além disso, se você nesse momento possui uma vida financeira estável, busque fazer doações a ONGs que ajudam animais de rua. Assim, você ajuda muitos pets e não se expõe a riscos.

Por fim, aconselhe que pessoas que busquem adotar um pet, escolha animais que vivem em situação de rua, assim, acabando com o sofrimento do animal.

Veja também: Gato no cio: o que muda no comportamento? Entenda agora

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies