Looks like you have blocked notifications!

Como afastar gatos das plantas: veja agora dicas práticas para resolver

Conheça as melhores dicas para manter seu bichano longe das plantas

-- Continuar depois da publicidade --

Quem tem animais em casa vez ou outra acaba se deparando com alguns problemas. Com certeza um deles deve ser o fato do seu gato ter a mania de querer comer as plantas do seu jardim, vaso ou horta, não é mesmo? Hoje, 25/3, aqui na Folha Go, você vai conhecer as melhores dicas de como afastar gatos das plantas.

Leia mais: 7 maneiras para o gato urinar na caixa de areia

 

-- Continuar depois da publicidade --

Como afastar gatos das plantas
Veja dicas caseiras para proteger seus gatos das plantas. Fonte: decor fácil

Não tem coisa mais chata do que ver seu jardim com as flores todas cortadas ou aquela horta que você regou o ano todo, toda feia também. Quando isso é causado pelo seu felino de estimação, o estresse costuma ser ainda maior. A seguir, veja algumas dicas para resolver o problema.

Como afastar gatos das plantas?

 

A princípio, quando o dono de pet se deparada com essa questão, costuma ter a resposta na ponta da língua, pensando que para afastar gatos das plantas, basta coloca-las em um local mais alto. Porém, nem sempre isso basta.

A maioria dos gatos adoram saltar, pular e correr em disparada. Portanto, altura pode não ser um problema grande para eles. Ou seja, mesmo que você coloque suas plantas em um lugar alto, ainda assim eles vão dar um jeito de se aproximar delas.

Todavia, um jardim vertical pode ser uma boa solução sim, desde que você coloque seu jardim em um local afastado de tudo, sem cadeiras ou quaisquer objetos que possam fazer com que seu gato consiga alcançar suas plantas. Ademais, para ajudar ainda mais você pode colocar uma rede na frente desse jardim.

Além do mais, hoje em dia existem vários tipos de repelentes especiais que você pode aplicar nas plantas e assim, afastar os gatos delas. Entretanto, também existem alguns repelentes naturais que podem ajudar nisso.

-- Continuar depois da publicidade --

Outrossim, aplicar um pouco de pimenta nas plantas ou uma mistura de limão e laranja também são boas dicas para afastar gatos das plantas.

Outras dicas valiosas

 

Antes de mais nada, você precisa tentar entender o motivo pelo qual seu pet gosta tanto de estragar sua horta, vaso e jardim. Em geral, os gatos costumam fazer esse tipo de coisa quando estão entediados ou estressados.

Portanto, manter seu pet mais ocupado durante o dia deve ser uma ótima alternativa para resolver este problema. Tirar um tempo do dia para brincar com seu gato e dar carinho é uma ótima dica. Ademais, entretê-lo com brinquedos para que tenha algo para fazer enquanto você está fora, também pode ser uma boa solução.

Veja também: viih Tube cospe na boca do gato: veja detalhes chocantes

Como afastar gatos das plantas
Aprenda a fazer um repelente simples e natural para manter seu gato longe das plantas. Fonte: veja

Diante disso, agora você já aprendeu como afastar gatos das plantas. Que tal aproveitar para testar nossas dicas agora mesmo? Assim, você já conseguirá resolver de uma vez esse problema com seu gato e assim, poderá viver muito mais em paz com seu amigo de quatro patas.

Por fim, compartilha a matéria com seus contatos e deixa a gente das suas experiências ou histórias aqui na página dos pets.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...