Como ajudar animais de rua se você não pode adotar; faça a diferença

Saiba que há maneiras de fazer isso

Por uma série de razões, há pessoas que mesmo gostando muito de animais não podem adotar um. Afinal, adotar animais de rua ou qualquer outro requer uma boa dose de responsabilidade, uma vez que é algo que demanda tempo, espaço, cuidados, atenção, alimentação, higiene, veterinário e assim por diante. Entenda mais hoje (14/09) aqui no Blog Pets do Folha Go.

Inegavelmente, adoção é um ato de amor e por esse motivo é imprescindível que se tenha a plena consciência de que se é responsável por aquela vida até o final dela. Desse modo, se você não pode adotar um animal que mora na sua, mas gostaria de ajudá-lo de alguma forma, saiba que há maneiras de fazer isso.

-- Continuar depois da publicidade --

De que modo ajudar animais de rua se não puder adotá-los?

Infelizmente, há muitas pessoas que adotam animais, porém tratam eles com descaso e muitas vezes cometem maus tratos. De fato, isso é fruto do desrespeito com os bichos, ignorância, carência de recursos ou até mesmo crueldade. Por essa razão, quando não se pode adotar animais de rua, você pode ajudá-los de outras formas.

Há muitas maneiras de auxiliar um bichinho para além da adoção. Confira adiante.

animais de rua
Como ajudar animais de rua se você não pode adotar. Fonte da imagem: Pixabay

Auxílio a entidades, ONGs e protetores de animais

Faça uma pesquisa na Internet e descubra entidades, organizações e protetores de animais sérios, notoriamente conhecidos no segmento da proteção animal. Essas pessoas atuam resgatando animais e os encaminham para uma adoção responsável.

Você pode ajudá-los fazendo uma contribuição em dinheiro, doando remédios, pagando cuidados veterinários, sendo voluntário e assim por diante.

Efetue arrecadações e doações de rações e remédios

-- Continuar depois da publicidade --

Uma maneira de ajudar esses animaizinhos é doar ração e remédio para abrigos e organizações que protegem os bichinhos.

Você também pode distribuir panfletos ou fazer um post nas redes sociais dizendo que está arrecadando ração e remédio para doar a entidades e abrigos.

Apadrinhe animais

Ainda que não possa adotar um animal, você pode apadrinhá-lo. Dirija-se a um desses locais que cuidam de animais e doe ração, produtos de higiene, pague procedimentos com castração e cirurgias, por exemplo. Você pode ainda brincar com ele e levá-lo para passear, por exemplo.

Preste socorro a animais de rua

Se ver um animalzinho na rua, sobretudo se ele estiver em uma situação de perigo ou muito vulnerável, tire-o da rua e leve o bicho para algum lar temporário que possa cuidar dele. Caso possa servir de lar temporário, é ótimo também.

Confeccione casinhas e disponha comedouros

Uma boa maneira de ajudar animais de rua é construir casinhas para eles, a fim de protegê-los do frio e da chuva.

Além disso, você pode ainda deixar potes com ração e água na calçada e afins, para que eles possam se alimentar e matar e sede.

Conheça pet caramelo adotada e super feliz quando vai passear!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...