Seja ato de adoção ou não, saiba como ajudar animais

Há várias maneiras de ajudar os animais e tornar o mundo melhor

Top Stories Como fazer suco de caju sem amargar; confira o passo a passo para um sabor incrível

-- Continuar depois da publicidade --

A adoção de animais é um ato de amor. Porém, cuidar de um pet exige tempo e dedicação. Muitas pessoas não podem adotar por diversos motivos, mas, mesmo assim, são amantes da causa animal. Hoje, 30/12, você, leitor do Folha Go , saberá como ajudar os animais sem precisar adotar

Leia ainda: Dezembro verde: alerta contra abandono e maus-tratos de animais 

-- Continuar depois da publicidade --

Seja ato de adoção ou não, saiba como ajudar animais
Uma forma de ajudar é oferecer água e ração aos animais de rua  (Crédito Word animal protetion)

Acompanhe a matéria até o fim e descubra diversas formas de ajudar os animais, além da adoção.

Adoção responsável

As pessoas que desejam adotar animais precisam de tempo disponível e condições de cuidar de um animal que envolvem espaço, dar atenção, alimentação adequada e atendimento veterinário, quando necessário.

Adotar um animalzinho e não ter condições de ficar com ele ou cuidar, de forma correta, resulta em risco de maus-tratos e abandono. Assim, existem pessoas que amam os animais mas que não possuem condições de adquirir um pet.

Sua dificuldade pode ser financeira ou devido sua forma de viver (trabalham o dia todo, viajam muito e outros motivos). Entretanto, existem outras formas de apoiar a causa animal, sem que para isso seja necessário adotar um bichinho.

Como ajudar os animais

As pessoas que amam os animais conseguem ajudar a salvar os pets, sem que para isso seja necessário optar pela adoção. Dessa forma, podem, por exemplo, oferecer apoio aos protetores de animais. Faça uma busca em sites na internet e encontre protetores que resgatam animais e os encaminham para adoção responsável e ofereça ajuda.

As pessoas que não têm condições de adotar um animal podem se cadastrar junto aos protetores ou ONG’S para oferecer abrigos temporários para animais em situação de risco. Outra opção é apadrinhar um pet que foi resgatado. Dessa forma, doe medicamentos, ração, produtos de higiene ou pague cirurgias.

Ademais, os protetores sempre precisam de ajuda, por exemplo, para custear o transporte de animais ou com despesas para resgate e cuidados. Uma forma de ajudar é organizar ou comprar rifas, bazares ou outros meios de arrecadar recursos.

-- Continuar depois da publicidade --

As pessoas podem, ainda, optar por doações diretas às ONG’S ou entidades de proteção. As doações são recebidas diretamente dos sites.

Outras dicas são oferecer água e ração aos animais de rua ou confeccionar casinhas ou abrigos para eles utilizarem na época de chuva e frio.

Leia ainda: Veja dicas de presentes de Natal para filhotes de gatos

Seja ato de adoção ou não, saiba como ajudar animais
Ser voluntário ou padrinho de animais em um abrigo é uma boa forma de ajudar ( Crédito funchal pt)

Outras formas de ajudar

Existem ainda opções de ajudar os animais sem que para isso seja necessário contribuições financeiras. Para tanto, as pessoas têm a opção, por exemplo, de campanhas de conscientização da adoção responsável.

Da mesma forma, organizar campanhas de doação de rações e medicamentos para ONG’s e protetores.

Ainda mais, é possível auxiliar na promoção ou apoio de feiras de adoção aos animais de rua. Bem como, ser um voluntário nas instituições e auxiliar nos cuidados: dar banho, levar para passear, tosar pelos, ajudar a cuidar dos doentes, etc.

Por fim, as redes sociais são uma boa opção na divulgação de campanhas de doações e  animais que necessitam de adoção.

Além disso, os amantes da causa animal devem cobrar dos representantes políticos ações de bem-estar, defesa animal e apoio aos serviços prestados por entidades e protetores.

Leia ainda: Animal civeta é apontado por pesquisadores como intermediário da Covid-19  

 Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe! 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...