Como cuidar das patinhas do cachorro? Confira dicas incríveis

Embora as patinhas sejam muito resistentes, elas também podem sofrer danos, queimaduras e ressecamento. Portanto, veja como cuidar

Pode não parecer, mas as patinhas do nosso melhor amigo requer cuidados! Sendo assim, confira hoje (15/07) aqui no Blog Pets do Folha Go como cuidar das patinhas do cachorro e saiba como ajudar seu pet.

Saiba como cuidar das patinhas do cachorro

Todo tutor de cachorro sabe o quanto é bom brincar e correr com seu companheiro canino. Contudo, cuidar da saúde do pet é muito importante, uma vez que isso garantes dias mais felizes e uma maior qualidade de vida.

Sendo assim, as patinhas são uma parte importante do corpo do cão, que necessitam de cuidados. Principalmente, porque é uma das estruturas que sustentam o corpo e permitem que seu cachorro corra até você abanando o rabinho.

Porque cuidar das patas do cachorro?

Como cuidar das patinhas do cachorro? Confira dicas incríveis
Como cuidar das patinhas do cachorro? Confira dicas incríveis – iStock

Como já dissemos, as patinhas do cachorro, que também são conhecidas como coxins, absorvem a maior parte no impacto e do atrito entre o animal e o solo. Além disso, elas também funcionam como barreira isolante da temperatura e proteção dos ossos e músculos.

Outro ponto bastante importante, é que embora as patinhas sejam muito resistentes, elas também podem sofrer danos, queimaduras e ressecamento.

Dessa forma, quando seu cãozinho passeia por uma superfície muito quente ou muito fria pode acabar formando bolhas nos coxins, o que pode ser muito doloroso.

Leia também: Setembro vermelho: veja como cuidar do coração do seu pet

Cuidados importantes: cortar as unhas regularmente

O primeiro cuidado é com o tamanhos das unhas. Isso porque um crescimento exagerado das unhas pode causar ferimentos no coxim do animal.

Além disso, pode dificultar a locomoção do animal, bem como causar deformidades na postura e perca do equilíbrio.

Hidrate as patinhas do seu melhor amigo

Assim como nossos pés, as patas dos cachorros merecem cuidado e necessitam de hidratação.

Portanto, crie o habito de hidratar os coxins do seu pet, principalmente nas épocas de maior ressecamento, como no inverno e no verão.

Sendo assim, procure orientação veterinária, lembre-se de nunca passar produtos destinados a humanos, pois podem causar alergias.

Cuidados na hora do passeio: atenção ao caminho

A primeira dica na hora do passeio é você está atento ao caminho. Escolha lugares planos, bem como aqueles locais com pedras, cacos de vidros e outros objetos cortantes.

Cuidados com a temperatura

Como mencionamos no inicio do artigo, dependendo da intensidade da temperatura do solo, pode ocorrer queimaduras importante na patinha do seu cachorro.

Como cuidar das patinhas do cachorro? Confira dicas incríveis
Como cuidar das patinhas do cachorro? Confira dicas incríveis – Pixabay

Portanto, prefira passear com ele nos momentos em que a temperatura está amena. Como por exemplo, no inicio do dia, ou seja, antes das 8 da manhã ou no final da tarde, depois das 16 horas.

Contudo, devemos lembrar que em algumas regiões do país, a temperatura varia muito. E portanto, exige do tutor bom senso na escolha da hora para passear com seu pet.

Já em locais com neve, é importante que ao chegar em casa depois do passeio, lave as patas do cachorro com água morna e sabão neutro. Além de tirar as sujidades, promove o aquecimento dos coxins.

Por fim, confira a diversão da pet caramelo com olhinhos brilhantes e cara de sapeca toda feliz.

Suas companheironas de aventura, Poodle e Shih-tzu, ficam resmungando cheias de ciúmes querendo participar.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...