Como escolher bebedouro para pets; dá para improvisar em casa com dicas simples

Animais devem beber água com regularidade para manter uma boa saúde

Assim como os humanos, os bichos de estimação precisam estar sempre muito bem hidratados. Animais como cães e gatos, por exemplo, devem beber água com regularidade para manter uma saúde plena e equilibrada. Mas como escolher bebedouro para pets? Dá para improvisar em casa? Para esclarecer essas e outras dúvidas, o Blog Pets do Folha GO reúne hoje (11/09) algumas dicas para você hidratar bem os seus bichinhos.

Escolhendo o bebedouro ideal para o pet

Como escolher bebedouro para pets – Pixabay

Existem várias boas soluções para hidratar os animais de estimação. Desde os tradicionais pratinhos, que podem ser de plástico ou de alumínio, até bebedouros mais modernos, como os de bilha, por exemplo. A escolha vai depender de vários fatores, como custos, a raça do pet e o seu porte.

Antes de escolher o modelo ideal, porém, é importante o dono do animal seguir algumas orientações. A primeira é sempre oferecer água limpa e fresca ao bicho, não deixando cair pelos, sujeira ou até mesmo restos de comida. Portanto, faça a troca da água com mais frequência.

eia mais: De quanto em quanto tempo devo trocar a água do meu pet? Saiba agora mesmo

Qual o melhor local para deixar o pratinho ou bebedouro?

O ideal é posicionar o pratinho ou bebedouro em um local limpo, arejado e ao abrigo do sol, permitindo assim que o pet possa beber água com conforto e tranquilidade. Além disso, é importante que o espaço fique afastado da área onde o animal faz as suas necessidades.

Em dias de muito calor, por exemplo, é bom deixar o prato ou o bebedouro bem cheio. Assim, seu mascote peludo poderá se refrescar sempre que precisar, mantendo-se hidratado e saudável.

Veja também: Por que gatos jogam ração para fora do pratinho; entenda o motivo

É possível improvisar bebedouro para pet em casa?

Como escolher bebedouro para pets – Pixabay

Para quem prefere economizar e não quer usar apenas o pratinho, é possível improvisar um bebedouro em casa. Afinal de contas, o importante é manter o pet sempre hidratado. Por isso, você pode criar um bebedouro doméstico usando materiais simples.

Um dos modelos mais usados atualmente é feito de cano PVC. São ideias para cães e gatos e geralmente são fixados na parede. Além da facilidade de abastecimento, esse modelo de bebedouro elimina a possibilidade de desperdício se o pet virar o pote.

bebedouro caseiro
É possível improvisar um bebedouro em casa | Canva

Igualmente eficientes são os bebedouros caseiros feitos com o suporte para garrafão de água. Muitos donos fazem pequenas alterações na torneira para que o animal consiga beber a água sozinho. Ou seja: dá para deixá-lo independente por muito tempo. já que um garrafão de 20 litros dura bastante.

Sendo assim, deixe os pets á vontade e dê carinho, amor e sobretudo, atenção. Veja que delícia de o trio de raças em harmonia.

Comments
Loading...