Como evitar murrinha de cachorro: conheça e saiba fazer misturinhas para borrifar nos ambientes

Formas simples e econômicas para manter a casa limpa e livre de odores indesejáveis

Anúncio


Ter pet em casa é ter um fiel companheiro, amigo e protetor, pois os cães são muito mais do que animais de estimação. No entanto, naturalmente os cachorros possuem um cheiro característico, principalmente os de porte grande, é a proteção natural da pele e dos pelos. Porém, é sempre interessante manter a casa limpa e cheirosa, não é mesmo? Assim sendo, o Blog Pets do Folha Go mostra nessa segunda (20/09) dicas de como evitar murrinha de cachorro.

Continua depois da publicidade

Além do que, se aconteceu um acidente, como o pet ter feito xixi no tapete ou ter deixado aquele cheirinho desagradável no sofá, veja como é simples eliminar o odor utilizando produtos que você tem em casa para fazer misturinhas e borrifar no ambiente.

murrinha de cachorro
Então, veja como é simples eliminar o odor utilizando produtos com misturinhas caseiras | Canva

Como evitar murrinha de cachorro

É mais do que natural cheiro de cachorro em casa que tem cachorro, óbvio. Todavia, ninguém que aquele mau cheiro da murrinha, super desagradável espalhado pelo ar.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, embora seja incrível ter um animal de estimação, há uma série de cuidados que o tutor deve ter, com o pet e com a casa e deixar a ambiência agradável.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, manter a higienização do seu peludo em dia é um fator super importante para manter a sua casa também limpa e cheirosa.

Contudo, se você percebeu que o odor está forte e persistente, é hora de arregaçar as mangas e preparar misturinhas caseiras tanto para eliminar, quanto para evitar murrinha de cachorro. Confira, portanto, as opções.

Leia também: Novidades de estética para cães e gatos: confira tudo sobre o assunto

Para tirar cheiro de cachorro do sofá

Como evitar murrinha de cachorro: conheça e saiba fazer misturinhas para borrifar nos ambientes
Como evitar murrinha de cachorro: conheça e saiba fazer misturinhas para borrifar nos ambientes – Imagem; Divulgação iStock

A pergunta sobre como eliminar mau cheiro de cachorro não é difícil de responder. Pois, sabendo que eles amam tirar um cochilo no sofá, tudo se resolve com misturinhas caseiras.

Por isso, nossa primeira opção é a misturinha que vai ser feita com 1 litro de água, meio copo de vinagre branco de álcool, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool líquido e 2 colheres  de sopa de amaciante para roupas.

Você precisa apenas misturar tudo e borrifar no sofá, mas também lavar tapetes e roupas que contenham mau cheiro.

Aromatizador para a casa toda

Cheiro de cachorro na casa toda? Prepare o aromatizador com 1 litro de água, 2 copos de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 2 copos de vinagre e 2 colheres de sopa de aromatizador.

Depois de separar tudo, misture os produtos, coloque em potinhos de vidro espalhados pela casa e coloque dentro deles alguns palitos. Você também pode usar um borrifador e espalhar pelos cômodos.

Leia ainda: Como cuidar das roupinhas do pet: confira 5 dicas de higienização que não podem faltar

Veja ainda o pet Doce de leite se divertindo com a xuxinha de cabelo no seu esconderijo favorito!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies