Como fazer arranhador de gatos? Confira o passo a passo

Com materiais simples ele pode ser feito em casa

Hoje, 9/11, o Blog vai mostrar como fazer um arranhador de gatos para evitar que o pet arranhe os móveis. Sabia que você pode criar um desses em casa? Além der uma terapia artesanal, nós mostramos como fazer. Vem com a gente!

Primeiro é importante falar da necessidade dos gatos  arranharem as unhas. Eles adoram subir e se prender nos tecidos mais delicados como o forro do sofá ou as cortinas de casa.

E isso pode não ser negativo para quem quer manter as coisas em ordem e preservar suas coisas. Mas como é uma necessidades dos felinos, os especialistas indicam ter um arranhador.

É por isso que  vamos explicar como podemos fazer um arranhador de gatos caseiro, usando materiais básicos e sem ter que fazer grandes despesas.

Leia também: Adoção de animais não é só sobre vontade; entenda melhor

Arranhador de gato básico

arranhador de gatos
Como fazer um arranhador de gatos? Confira o passo a passo Foto- Gatinho Branco

A maioria desses arranhadores para gatos que você compra em lojas é feita de um tubo de papelão embrulhado ou enrolado com uma corda de sisal.

Por isso, uma forma bem econômica de fazer arranhador é pegar uma corda de sisal e prender em uma madeira ou rolo de papelão, que pode ser aquele rolo de papel toalha ou de papel alumínio, por exemplo.

Assim, para as versões caseiras outra dica é usar canos de PVC, outros canos de papelão, galhos de árvores naturais ou grossos e postes de madeira.

Mais dicas para o arranhador

O papelão pode ser obtido inclusive em mercados, pois geralmente são jogados fora após o uso. Você pode até usar pequenos cortes de tecido de carpete para fazer o arranhador.

Pense na limpeza dos móveis ao escolher os materiais que deseja usar para poder remover e lavar almofadas ou aspirar áreas de tapetes.

Pode-se pintar a árvore, mas use tinta natural que não tenha cheiro forte e o mesmo vale para os adesivos usados. Os odores fortes afastarão o gato permanentemente.

Objetos para fazer arranhador de gato em casa

 arranhador de gatos
Como fazer um arranhador de gatos? Confira o passo a passo Foto- Pinterest

Existem alguns outros materiais que podem ser usados. Estas são algumas das listas de materiais e ferramentas que pode optar.

  • Madeira compensada
  • Cola;
  • Tapete (para gatos arranharem);
  • Acessórios gato;
  • Parafusos
  • Martelo e outros que desejar.

Como fazer em casa

arranhador de gatos
Essa é uma opção para fazer o arranhador Foto- Pinterest

Aprender a fazer um arranhador de gato é ótimo para você e seu gato. Seu gato não só conseguirá se arranhar, mas também terá algo para arranhar em vez de seus móveis. Além disso, você pode se beneficiar ao manter as coisas em sua casa com uma boa aparência, em vez de serem arrancadas por unhas dos bichanos.

Portanto, dependendo do tipo  que queira construir, pode encontrar madeira ou metal que possa usar para a estrutura da árvore, caso escolha esse modelo. Isso ajudará a dar ao seu gato uma base firme para se sustentar e pular de um nível para outro.

Além disso, para fazer basta usar a criatividade. Como dissemos, a corda de sisal pode ser enrolada no cano de PVC e os acessórios de gatos podem ser incrementados e colados.

Enfim, gostaram dessa dica? Comente e compartilhe com seus amigos donos de felinos!

Veja ainda: Novembro Azul e Pets: câncer de próstata também afeta os animais. Confira

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies