5 dicas preciosas para amenizar comportamento do gato brigão; confira agora mesmo
Diversas são as causas para a agressividade do pet, mas todas têm solução
Temperamentais e cheios de personalidade, os gatos podem transformar a paz dos tutores em algo muito raro e também colocar a sua própria integridade física em risco. Desse modo, o Blog Pets do Folha Go preparou nesse sábado (13/09) 5 super dicas para amenizar comportamento de gato brigão.
Mas não se preocupe, isso não é uma regra, e está ligado, muitas vezes, ao instinto de sobrevivência, defesa e traços de quando ainda eram selvagens. A boa notícia é que mesmo diante desse cenário, algumas atitudes ajudam a melhorar essa relação conflituosa e complicada.
5 dicas para amenizar o comportamento do gato brigão

Mostrar os dentes e rosnar para outros gatos, atacar o tutor e até morder ou arranhar as visitas são sinais super característicos de gato agressivo e que adora uma briga.
Embora sejam fofos, amáveis e muitas vezes divertidos, alguns gatos podem apresentar um comportamento mais “chega pra lá”.
Desse modo, se você tem um gato brigão em casa e não sabe mais o que fazer, confira essas dicas que vão te ajudar a acalmar a sua ferinha.
Contudo, lembre-se: a paciência e o amor são quesitos fundamentais para fazer dar certo, pois é preciso entender que a personalidade do gato e os diversos fatores externos influenciam no comportamento do felino.
Confira ainda: Qual raça de cachorro se dá bem com gato? Saiba e veja dicas de boa convivência entre pets
1. Procure um veterinário
Dores e desconforto relacionados à saúde podem deixar o gato agressivo e propenso a criar confusão com todo mundo.
Por isso, se a agressividade pior consideravelmente, leve o seu pet ao médico veterinário.
2. Deixe o ambiente atrativo

Para acalmar o gato, ofereça um ambiente tranquilo e atrativo no qual ele possa gastar toda a energia brincando, correndo e se divertindo.
3. Não estimule a raiva
Acamar o gato no auge da raiva é recompensar o comportamento do gato brigão. Ao invés disso, portanto, distraia-o com algum brinquedo mega interessante, como um feixe de luz.
4. Recompense na hora certa
Momentos de paz devem ser recompensados. Dessa forma, quando o gato estiver bem tranquilo e na dele, ofereça carinho e petiscos.
5. Imponha limites
Quando a agressão acontecer e você não puder evitar, dixe o gato “de castigo” em um cantinho sozinho.
Além disso, quando perceber que o gato brigão vai atacar, faça um som agudo para afastá-lo, mas não o repreenda diretamente.
Entretanto, se o problema for com outros pets, tente deixá-los separados, com caixas de areia e comedouros diferentes.
Confira agora: Brincadeiras que gatos gostam: veja dicas super divertidas utilizando brinquedos caseiros
Comments are closed.