Conheça agora 7 raças de cachorros mais dóceis. Você vai se encantar

Em meio a tantas raças disponíveis como saber qual escolher? Confira a lista abaixo

Na maioria das vezes, quem quer ter um cachorro de estimação procura por animais que tenham uma personalidade mais calma, que são companheiros e amorosos. Mas, em meio a tantas raças disponíveis, como saber qual escolher? Hoje, 22/11, o Folha GO vai listar as 7 raças de cachorros mais dóceis do mundo. Confira abaixo.

Conheça agora 7 raças de cachorros mais dóceis. Você vai se encantar
Conheça agora 7 raças de cachorros mais dóceis. Você vai se encantar | Imagem: Constantinis via Getty Images

Leia também: Cão-guia: quais são as raças mais indicadas? Saiba como conseguir um

Conheça 7 raças de cachorros mais dóceis

1. Labrador Retriever

Apesar de ser de grande porte, o cachorro da raça labrador não é  agressivo. Muito pelo contrário, é um dos mais dóceis. Eles são super brincalhões, carinhosos, elétricos, obedientes e inteligentes.

Além disso, são excelentes companheiros, bastante utilizados como cão-guia, e podem ajudar pessoas que sofrem de depressão. A expectativa de vida da raça varia de 10 a 12 anos.

2. Lhasa Apso

Conhecidos por seus pelos longos e sedosos, os cachorros Lhasa Apso são bastante dóceis. Eles são ótimos cães de companhia, inteligentes, obedientes, amigáveis e brincalhões.

Eles não perdem a chance de ficar perto da família e receber alguns carinhos. Contudo, não gostam muito de abraços e apertos constantes. Os cães da raça podem viver de 12 a 14 anos.

3. Beagle

O Beagle certamente está entre uma das raças mais dóceis do mundo. Eles são aventureiros, brincalhões e sociáveis, ou seja, conquistam o coração de pessoas de todas as idades. Apesar de serem teimosos, super amáveis e companheiros, cativam qualquer um.

Veja ainda: Saiba tudo sobre os 10 cachorros de raça mais desejados do Brasil

4. Poodle – o cachorro queridinho

Poodles são conhecidos por sua lealdade, inteligência e obediência. Além disso, são compreensivos, carinhosos e adoram brincar. São, ainda, excelentes companheiros para crianças e idosos. Os cachorros da raça vivem de 12 a 15 anos.

5. Pug

Já os cachorros da raça Pug costumam ser bastante protetores, corajosos, carentes e são uma excelente companhia. Ou seja, eles adoram ficar coladinho aos donos. São dóceis, sociáveis e tranquilos. A expectativa de vida deles gira em torno de 12 a 15 anos.

6. Dachshund – o cachorro “salsicha”

Também conhecido como “salsicha”, os pets da raça Dachshund ,são muito independentes. No entanto, eles são amáveis e se apegam muito aos tutores. Alguns, inclusive, chegam a ser ciumentos com os membros da família.

Em relação à expectativa de vida, eles podem viver de 12 a 16 anos.

7. Golden Retriever

Os cães Golden Retriever são bem parecidos com os da raça Labrador. Ambos possuem basicamente as mesmas características: são amáveis, alegres e brincalhões.

Além disso, eles são inteligentes, tranquilos, gentis e dedicados, fazem de tudo para agradar aos donos. Por fim, eles vivem em média de 10 a 12 anos.

Agora que você já conhece as 7 raças de cachorros mais dóceis, já pode escolher qual delas você quer levar para casa.

Vale lembrar que, apesar das características comuns, cada cão desenvolve sua personalidade de acordo com a criação e o ambiente onde mora.

Continue lendo: Quais são as raças de cães mais populares nos EUA? Descubra aqui

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies