Curiosidades do pet caramelo: 5 coisas engraçadas que você não sabia sobre ele

Sem sombra de dúvida, o pet caramelo transformou-se em um verdadeiro símbolo do Brasil, repleto de representatividade. E esse adorável cachorro, que ganhou essa alcunha por conta de sua coloração similar a de um caramelo, conquistou o coração de todos os brasileiros. Saiba mais hoje (22/09) aqui no Blog Pets do Folha Go.

Conhecendo mais a respeito do pet caramelo

De fato, por conta da influência da cultura popular e da Internet, o pet caramelo se tornou ainda mais popular do que já era. Sendo assim, esse adorável cãozinho, é um animal SRD (sem raça definida), o que, na verdade, é a maioria dos cães presentes nos lares brasileiros. Aliás, também dos cachorros que estão em abrigo e nas ruas.

Quanto à sua origem, é praticamente impossível defini-la. Afinal, se isso já é complicado fazer para os cães “vira-latas” em geral, que dirá esse cão em especial, que já existe há décadas e décadas a fio.

vira lata caramelo
o Vira-lata, embora seja Sem Raça Definida (SRD) é uma boa companhia para os gatos | Arquivo pessoal Larissa G. A.

Os cachorros dessa ração não definida possuem as mais variadas características. Uma vez que existe a seleção humana no processo de criação de raças, as possibilidades de atributos são inúmeras. No entanto, nas ocasiões onde não há interferência dos seres humanos, as características mais comuns desse cachorro são:

  • Porte médio;
  • Cabeça arredondada;
  • Pelo curto;
  • Cores caramelo ou caramelo e preta.

Curiosidades engraçadas

Veja algumas curiosidades sobre o pet caramelo:

  1. O pet caramelo se transformou em um verdadeiro símbolo nacional não oficial. Não obstante, muitas pessoas se juntaram e fizeram campanhas para oficializá-lo como uma raça canina do Brasil.
  2. Ele se tornou um símbolo nacional por ser extremamente comum e estar presente em todos os estados e regiões do país, seja em cidades pequenas, médias ou grandes.
  3. Houve inclusive uma petição em 2019 para que ele estivesse presente nas notas de real, substituindo as aves.
  4. Aliás, de tanto as pessoas falarem a respeito disso e clamarem para que isso acontecesse, um deputado chegou a fazer essa proposta na Câmara, mas infelizmente não deu certo.
  5. Na internet, pessoas fizeram montagens estampando a imagem de um cachorro caramelo na nota de R$10 e de R$200.

Enfim, conheça uma pet caramelo encantadora, que chegou perdida na dos seus tutores e, de fato, veio para ficar.

Sendo assim, na casa existem mais duas cadelas, super ciumentas, que ficam reclamando da brincadeira extravagante de Julieta. Veja que alegria e brilho nos semblante que nos contagia.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...