Descubra 6 raças de gatos que mais gostam de colo e veja curiosidades

Devotados e amáveis, gatos também são bons companheiros

Gatos são considerados animais frios e indiferentes aos seus donos, mas esse mito está cada vez mais sendo desfeito. Isso porque os gatos são animais cheios de personalidade, mas também companheiros e amáveis. Tendo isso em vista, nós do Caderno Pets do Folha Go vamos te apresentar neste domingo (22/11) as raças de gatos que mais gostam de colo.

Dessa maneira, leia também: Beija-flor é um pet incrível: veja curiosidades sobre esse animal

Descubra as raças de gatos que mais gostam de colo
Descubra as raças de gatos que mais gostam de colo – Imagem: Divulgação Shutterstock

Confira, desse modo, quais os gatos mais carinhosos e que adoram estar próximos ao seu dono. Caso você queira ter um gatinho para fazer companhia, não perca essa matéria!

Raças de gatos que mais gostam de colo

Eles têm uma personalidade própria e única que pode ser mais ou menos forte, mas a verdade é que os gatos não são animais indiferentes.

A genética tem um papel fundamental na construção dessa personalidade. Assim, de fato, existem gatos mais carinhosos, sossegados e que adoram estar com seus tutores e ter toda a atenção para si.

Dessa maneira, você sabe quais são as raças de gatos que mais gostam de colo? Caso a resposta seja não ou sim, confira algumas das raça de bichanos mais amáveis e aprenda mais sobre eles.

Bobtail americano

Lindo, charmoso e cheio de amor para dar, o Bobtail se originou ainda na década de 1960 e é uma raça de gato que adora ser mimado.

raças
Conheça o gato Bobtail americano (Imagem: Elmundo dos gatos)

Como forma de devoção, ele encontra no colo do seu dono um verdadeiro abrigo e adora ser acariciado. É muitas vezes comparado ao cachorro, devido o seu comportamento amigável e carinhoso.

Havana Brown

Sociável com estranhos e um adulto brincalhão, o gato da raça Havana Brown é muito devotado ao dono e chega a ser muito dependente do tutor, no quesito atenção e carinho. Ele só sai do colo se você tirar!

Gato raças
Esse é o Gato Havana Brown | Fonte Mascotaguia.com)

Sphynx

Esta raça é a que muita gente acha estranha, pois não tem pelos, mas sem preconceitos, é uma raça linda e completamente amigável.

Eles adoram ficar no colo do dono e receber carinho, tanto porque buscam por calor, como porque são sociáveis.

raças de gato
Um gato prá se admirar Sphynx | Fonte Hills Pet Ntrition)

Se você tem um gato dessa raça e passa muito tempo fora, o melhor é que adote outro gato da mesma espécie para o fazer companhia.

Confira ainda: Animais sorriem e choram: descubra quais são eles

Persa

Nem tão diferente das outras raças, o gato Persa adora um carinho e pode parecer mais independente, porém é só aparência.

Gato persa
Veja o gato Persa nessa pose incrível (Imagem: Blospot)

Eles adoram os seus tutores, são fieis e têm uma personalidade tranquila. Além disso são verdadeiros companheiros e lindos.

Com a atenção e carinho necessários, os gatos dessa raça serão muito dóceis e carinhosos.

Siamês

O Siamês é uma raça bem conhecida e dócil. Inteligente e muito sociável, o gato siamês faz parte das raças de gatos que mais gostam de colo por ser perfeito para qualquer tipo de família e por ser um ótimo companheiro.

Descubra as raças de gatos que mais gostam de colo
Descubra as raças de gatos que mais gostam de colo – Imagem: Divulgação Shutterstock

Além desse olhar atento e muito esperto sua beleza encanta adultos e crianças. E ele adora carinho e segue o dono por onde ele for. Não é uma graça!

Gato vira-lata

Sem raça definida, os gatos vira-lata são uma mistura de diversas raças e são também muito dóceis.

Gato Vira-lata
Muito charmoso é esse gatinho vira-lata (Imagem: Convite à Saúde)

Embora pareça que eles são mais ‘soltos”, e adoram liberdade, os gatos sem raça definida são companheiros e adoram carinho.

Desse modo, eles também entram na lista das raças de gatos que mais gostam de colo, mesmo que não seja de raça, esse gatinho também é um ótimo companheiro!

Veja agora: Gato de pelo curto Inglês e o Munchkin: conheça mais sobre esses animais exóticos

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies