Dicas de como escolher a caminha para o pet e deixar o pet feliz da vida

A cama é fundamental para que os animais se sintam confortáveis

O blog Pets do Folha Go, deste sábado, 25/09, vai ajudar os pais de pets a escolher a caminha para o seu animal de estimação. Proporcionar bem-estar para gatos e cachorros e algo muito importante, por isso entenda qual melhor para eles.

Leia mais: Plantas Que Acalmam Gatos; Veja 3 Dicas Para Ter Em Casa E Unir O Útil Ao Agradável

Como escolher a caminha para o cachorro

caminha de cachorro
Mas não se prenda as dicas, você pode a partir do que aprender dar outra solução possível | canva

No momento de escolher a caminha para o seu cachorro alguns aspectos devem ser analisados. Como tamanho do animal, revestimento, enchimento, cor e formato. Primeiramente, esqueça a aparência, o mais importante é o conforto que você deve proporcionar para o cão.

Antes de mais nada, o importante é garantir que a caminha ofereça o suporte para o seu animal de estimação. Independente do modelo, sempre faça a opção de comprar algo que seja do tamanho do cachorro.

Saiba qual o tamanho do seu cachorro, principalmente quando ele está deitado, assim como o peso em mãos fica bem mais fácil para encontrar a cama. Dessa forma, camas grandes são indicadas para cães de grande porte, a pequena é melhor para os animais menores.

Portanto, mesmo assim compre elas alguns centímetros a mais, para proporcionar conforto para eles.

Veja mais:  Gato gosta de dormir no escuro ou no claro? Veja algumas dicas para o seu gato dormir à noite

Como escolher cama de gato

presente para gatos
A lista começa com a cama com enchimento | Imagem Elo7

Alguns aspectos são semelhantes aos cães, para escolher a melhor caminha para os gatos. De qualquer forma, o importante é o tamanho. O modelo ideal é escolher uma cama um pouco maior que o gato.

Não precisa ser algo muito grande, mas, o suficiente para que os bichanos tenham conforto. Nesse sentido, o modelo almofada é mais recomendado para filhotes, o tipo iglu proporciona mais privacidade e oferece mais segurança para os gatos.

Depois de escolher o modelo para o pet, será o momento de encontrar o local para colocar a caminha dos pets. Coloque em um espaço agradável, que não tenha muita exposição ao sol, fresco e que fique protegido da chuva.

No caso dos gatos coloque a cama em lugares estratégicos, e com pouco movimento, e tanto para cães e gatos depois de escolher o local, não mude, pois, aquele será o território dos pets.

Confira também: O que fazer com gato fujão? Veja dicas para evitar a fuga constante do seu pet

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...