Dicas de higiene para cães e gatos: saiba como fazer banho a seco com produtos naturais e cuidar da orelha do seu pet

Saiba como facilitar os cuidados com o seu amiguinho animal

Cuidar de um animal de estimação é uma tarefa obrigatória para quem é mãe ou pai de pet. Isso porque há uma série de responsabilidades que se deve ter ao levar um peludinho para casa que, inclusive, dura a vida toda. Tendo isso em vista, se você está pensando em ter um amigo de quatro patas ou já convive com algum, confira nessa terça-feira (21/09) dicas de higiene para cães e gatos que o Blog Pets do Folha Go preparou.

O destaque de hoje é o banho  seco com produtos naturais que você certamente já tem em casa e de que forma é possível cuidar da orelha do pet. Essa parte do corpo é super delicada e requer cuidados bem especiais.

Dicas de higiene para cães e gatos

A higiene dos pets é de suma importância para eles e também para as pessoas da família. Dessa forma, o cuidado, a limpeza e demais questões são todas de responsabilidade do tutor.

Assim sendo, confira algumas dicas de higiene para cães e gatos super interessantes e que vão te ajudar no dia a dia.

Leia também: Como saber se o cachorro está com calor? Confira 5 dicas para identificar e veja o que fazer

Banho a seco com produtos naturais: economia e eficiência

Dicas de higiene para cães e gatos: saiba como fazer banho a seco com produtos naturais e cuidar da orelha do seu pet
Dicas de higiene para cães e gatos: saiba como fazer banho a seco com produtos naturais e cuidar da orelha do seu pet – Imagem: Divulgação getty images

O banho a seco é uma alternativa incrível para higienização dos cães e gatos. Para os felinos é suficiente, visto que eles fazem a própria higienização do corpo.

No entanto, para os cachorros é uma opção adequada , mas que não substitui o banho convencional, ok?

Dessa maneira, o tutor pode fazer o banho a seco nos pets com 1 litro de água, 1 xícara de álcool e 1 xícara de vinagre.

Após misturar, deve-se borrifar numa toalha e passar no pelo do pet em sentido contrário. Por fim, basta escovar o pelo no sentido do comprimento.

Como limpar a orelha

Tanto para cães como para gatos, a limpeza da orelha é importante. O tutor deve fazer sempre que for higienizar o pet.

A higienização deve ser feita com algodão, cotonetes e água. Não é indicado limpar profundamente e nunca deve-se deixar a orelha do animal úmida. Ao retirar a sujeira mais externa e limpar a orelha, seque muito bem com uma toalha seca. Aliás, esses cuidados devem ser semanais ou sempre que observar sujeira aparente.

Leia ainda: Como evitar murrinha de cachorro: conheça e saiba fazer misturinhas para borrifar nos ambientes

E por fim, fique com cenas incríveis de petes cheios de graça

Aliás, os animais de estimação são inteligentes, ágeis e muitos fofos. Certamente alegram nossos dias com suas peraltices.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...