Descubra 5 dicas para dar banho em cachorros que vão facilitar o seu trabalho

Dar banhos regulares ao seu cão é uma parte essencial da boa higiene

Proporcionar um tempo agradável ao seu pet durante o banho é fundamental para que ele se sinta bem e confortável. Por isso, hoje (29/08) o Pets do Folha Go fornecerá 5 dicas para dar banho em cachorros, de acordo com os conselhos dos veterinários.

Assim sendo, os banhos ajudam a remover a sujeira visível que seu cachorro tem quando passeia brinca nos ambientes naturais. Mas, além de manter o pelo do seu cão limpo, o banho também ajuda a mantê-lo saudável e livre de parasitas.

E embora o banho seja importante para todos os cachorros, nem todos exigem o banho com a mesma frequência, pois há fatores como raça, pelo e ambiente.

Então, depois de determinar quantas lavagens seu animal de estimação precisa, torne esses banhos o mais agradáveis ​​e livres de estresse possível. Portanto, siga estas 5 dicas para dar banho em cachorros, segundo os especialistas.

Leia mais: De quanto em quanto tempo devo trocar a água do meu pet? Saiba agora mesmo

5 dicas para dar banho em cachorros Foto: Pexels
5 dicas para dar banho em cachorros Foto: Pexels

5 dicas para dar banho em cachorros

Desde comprar o shampoo adequado até como lavar a cabeça de um cão, aqui estão as principais dicas para você dar banho no seu cão.

1 – Escolha o shampoo e condicionador adequados

Certifique-se de que esses produtos sejam feitos, especificamente, para cães. Assim sendo, comece pelo shampoo e finalize com o condicionador, pois estará reidratando o pet.

2 – Use guloseimas durante o banho

Essas guloseimas são ótimas formas de iniciar o banho de maneira positiva.

3 – Use água morna é uma das dicas para dar banho em cachorros

Verifique como está a temperatura da água e prefira uma água morninha que o deixa mais confortável.

4 – Lavagem do rosto do cachorro

Essa parte deve ser ao final do banho. Assim sendo, mergulhe o pano em água com sabão, lave cuidadosamente a cabeça e o rosto do seu cão. Em seguida, mergulhe uma toalha limpa em água morna e use-a para enxaguar. Por fim, verifique se o sabão saiu completamente.

5 – Após o banho

Depois de um banho bem divertido, seque completamente o seu cão com uma toalha limpa e seca. Se puder, use um secador de cabelo ou deixe-o secar ao ar livre, mas veja se o ambiente não está sujo.

Qual destas 5 dicas para dar banho em cachorros você usará? Conte-nos a sua experiência em banhar seu pet!

Confira também: Repelente caseiro para afastar os pets da sua horta

Comments
Loading...