Quanto pesa um feto de elefante? Descubra isso e muito mais

Conheça agora o elefante e descubra algumas curiosidades sobre esse animal

-- Continuar depois da publicidade --

Você sabe quantas toneladas pesa um feto de elefante?  Hoje, 05/01, no Folha Go, você vai descobrir o peso desse animal em várias fases da vida, algumas curiosidades místicas sobre ele e muitos outros destaques.

Antecipadamente, saiba que as orelhas do elefante servem para refrescar o calor e regular a temperatura desses animais, é isso mesmo que acontece. Continue a leitura e saiba mais desse curioso animal.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Após 34 anos, animais de Chernobyl ainda apresentam mutações

Descubra agora quantas toneladas pesa um elefante (Fonte: britannica escola)

Quantas toneladas pesa um elefante

Quando olhamos imagens de um animal tão grande como o elefante, logo nos questionamos o tamanho, quanto esse animal come e o peso dele, por exemplo. Como já esperado ele é um animal muito pesado, no entanto, existe uma variação de peso de acordo com algumas espécies.

O elefante savana é o tipo mais pesado, chegando a pesar até 6.000 kg, o elefante asiático pesa cerca de 5.000 kg.

Já o menor é o elefante da floresta, pesando uma média de 2.700 kg. No entanto, ainda quando bebês pesam uma média de cem quilos e podem medir até um metro de altura, enquanto um elefante adulto mede até quatro metros, se for da maior espécie.

Descubra toda a misticidade atrelada a esse grande animal (Fonte: Stoodi)

História mística 

Os elefantes possuem muitas histórias místicas atreladas a sua espécie, uma vez que, para algumas pessoas esses animais representam muitas coisas positivas. Na Tailândia esses animais são sagrados, além disso, eles possuem uma grande ligação com o budismo e hinduísmo.

Deuses como ganesha e airâvata são representados por esse animal e os elefantes brancos na Tailândia representam boa sorte pela sua ligação com o nascimento de Buda.

Ainda assim, algumas pessoas aderiram à utilização de objetos como brinco e colares com pingentes de elefante para atrair boa sorte e abundância.

Existem também alguns objetos decorativos para o lar, e algumas pessoas acreditam que se deixar o objeto virado de costas para a porta ele atrai boa sorte e prosperidade. Contudo, não é apenas na Tailândia que esses animais possuem grandes representações. Na África, o elefante simboliza força, vigor e longevidade.

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Ataque de animais selvagens: aprenda técnicas para escapar ileso

Os elefantes são são muito unidos uns aos outros. (Fonte: Info Escola)

Curiosidades sobre elefantes

Veja a seguir, alguns destaques para essa espécie de animais e aprenda mais sobre o modo de vida, alimentação e outras fatos interessantes.

Como vivem

Aliás, você sabia que esses animais são muito unidos uns aos outros e sofrem com a perda de um membro do grupo? Ademais, quando estão sobre ataque eles formam um círculo e os mais fortes protegem os mais fracos.

Gestação

A gestação de um filhote é o mais longo período entre todas as espécies de mamíferos, dado que, o processo dura vinte e dois meses.

Alimentação

Eles são animais herbívoros e comem mais de cento e vinte e cinco quilos por dia. Devido a grande quantidade eles demoram, por exemplo, mais de dezesseis horas para se alimentar.

Além disso, eles consumem quase duzentos litros de água por dia, fazendo a sucção pela sua tromba que possui a capacidade de sugar dez litros de água por vez.

Concluindo, um ditado muito conhecido sobre a memória desses animais (memória de elefante), realmente  faz muito sentido, uma vez que, eles conseguem preservar memórias por longos períodos.

Veja também: Migração de animais: peixe-leão em Fernando de Noronha, saiba mais

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...