Esconderijo de animais: brincadeiras animadas para dar boas risadas com seu pet

Ao brincar de esconderijo de animais, você pode encontrar uma boa forma de gastar energia

Garantir boas risadas e ainda alegrar seu pet. Ao brincar de esconderijo de animais, você encontra uma combinação perfeita para animar o seu bichinho de estimação e o seu dia também. Desde esconde-esconde de objetos a cabo de guerra, neste dia 20/11 o Folha Go traz uma lista com sugestões para você convidar seu amigão e se divertir.

Mesmo para quem mora em apartamentos, locais para se esconder os mimos dos pets não faltam. A brincadeira de esconde-esconde é uma das preferidas dos cães, que podem usar o olfato apurado para encontrar as coisas.

Leia ainda: Tapete gelado para cachorro é opção para refrescar pets

Esconderijo de animais é sucesso garantido

E não são apenas tutores e animais que curtem a brincadeira de se esconder. As crianças costumam ficar super alegres, com a chance de interagir com os pets nessa atividade.

cães
Brincar faz bem para os animais (Imagem: Soscaopanhareiros)

Ademais, assim como ficamos entediados, ainda mais durante esse período de quarentena, os pets sofrem de sentimentos semelhantes. Por isso, ao trazer uma brincadeira como esconde-esconde para o seu lar, você estará fazendo um bem para todos os envolvidos.

Portanto, lembre-se que os exercícios e brincadeiras também contribuem para manter seu bichinho com o peso ideal.

Leia ainda: Cortar ou manter as garras dos gatos são motivo de dúvidas

Outras opções além do esconderijo de animais

Se o seu forte não é pega-pega , não se preocupe. Desse modo, você pode resgatar uma outra brincadeira antiga para usar com seu bichinho: cabo de guerra. Só é necessária uma corda e cada um puxar de um lado.

A vantagem desta diversão é que gera bom gasto de energia e deixa o animal empolgado. Logo, fique atento para não puxar a corda com força e machucar seu pet. Os cachorros adoram desafiar os donos nessa atividade, até vencerem pelo cansaço.

Esconderijo de animais: brincadeiras animadas para dar boas risadas com seu pet
Esconderijo de animais: brincadeiras animadas para dar boas risadas com seu pet (Crédito Bing)

Mais sugestões

Já tentou colocar ração dentro de uma garrafa? Os cães, principalmente, adoram essa brincadeira. Faça pequenos furos com tamanho suficiente para que a ração saia pela garrafa. Vale também tentar com os gatos, pois os felinos são insistentes. 

Uma caixa de papelão é outra sugestão para brincar com os bichinhos. Inicialmente, dê preferência para as maiores, pois eles adoram entrar na caixa e fazer a maior bagunça.

Bem como, jogar um graveto ou bolinha para um cão ,é uma boa opção para entreter seu pet. Eles adoram buscar e entregar o objeto nas mãos do dono, desde que ele seja jogado novamente. 

brincadeiras com animais de estimação (Imagem: Naturalistotal Alimentos)

Não se esqueça que, além das brincadeiras e atividades dentro de casa ou em quintais, é importante passear com seu pet pelas ruas, oferecer carinho regularmente e acompanhamento veterinário quando necessário. Assim, você terá a companhia do seu bichinho de estimação por muito mais tempo.

Leia ainda: Black Friday para pets: mimos para o seu animal se divertir

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies