Qual o cachorro mais rápido do mundo? Saiba mais sobre a raça Galgo Inglês

Cão podem chegar a uma velocidade de até 80 km por hora

Você já deve ter se perguntado qual o cachorro mais rápido do mundo, não é verdade? Essa é uma curiosidade que muitas pessoas têm. Sabendo disso, hoje, 17/01, este artigo do Folha GO vai falar sobre a raça Galgo Inglês, ou Greyhound, que é considerada a mais veloz do reino canino. Confira abaixo e se impressione com esse pet.

Devido a sua agilidade, cachorros Galgo Inglês participavam de corridas de cães
Devido a sua agilidade, cachorros Galgo Inglês participavam de corridas de cães | Imagem: Adobe Stock

-- Continuar depois da publicidade --

Leia também: Lébrel Irlandês: uma das raças de cães mais altos do mundo

Galgo Inglês é a raça de cachorro mais rápida do mundo

A raça Galgo Inglês surgiu na Grã Bretanha no ano de 900 a.C. No início esse cachorro exercia o papel de cão de caça para capturar animais grandes e pequenos, como cervos e lebres, por exemplo.

No entanto, devido a sua velocidade, eles deixaram de exercer esse papel e passaram a participar de corridas de cachorros. Afinal, a agilidade desse cão é impressionante. Eles podem chegar a até 80 km por hora! É, sem dúvidas, a raça mais rápida do mundo.

Contudo, a prática era um tanto quanto abusiva, já que o animal era explorado em prol de interesses econômicos e diversão para os humanos. Além disso, os cães que não podiam mais competir eram sacrificados. Felizmente esse tipo de corrida está cada vez menos comum.

Já no século 16 exploradores espanhóis levaram alguns cachorros Galgo Inglês para a América. Assim, em 1885 o American Kennel Club reconheceu oficialmente a raça.

Veja ainda: Você já ouviu falar da raça de cachorro Vizsla? Conheça agora mesmo

Características físicas

-- Continuar depois da publicidade --

O Galgo Inglês é um cachorro de grande porte que chega a medir 76 cm de altura e pesar até 32 kg. Sua expectativa de vida varia entre 10 e 13 anos de idade.

Seu corpo musculoso, mas magro, parece ter sido feito para atingir alta velocidade. Eles praticamente não têm gordura corporal. Com peito profundo, costas longas, patas compridas e cabeça em formato aerodinâmico eles conseguem correr mais rápido que qualquer outro cachorro.

A pelagem do Galgo Inglês é curta, lisa e fina. A cores variam entre preto, branco, azul, areia, castanho-avermelhado, malhado ou bicolor.

Sua cabeça em formato aerodinâmico ajuda o Galgo Inglês a atingir mais velocidade
Sua cabeça em formato aerodinâmico ajuda o Galgo Inglês a atingir mais velocidade | Imagem: Farlap/Alamy

Temperamento do Galgo Inglês

Os cachorros dessa raça são amáveis, sensíveis e carinhosos. Ao mesmo tempo são independentes e reservados. Desse modo, também precisam de um tempo e espaço para ficarem sozinhos.

Por conta disso, indica-se realizar a socialização desde animal enquanto eles são filhotes. Como são reservados, eles podem agir de maneira indesejada perante estranhos e outros animais. Mas, com treinamento adequado eles possuem um comportamento excelente.

Eles também são amigáveis e se dão bem com crianças. No entanto, eles não gostam de ser surpreendidos ou de jogos simples. Por isso, talvez não seja uma boa ideia para famílias com crianças pequenas.

Além disso, os cães Galgo Inglês são sociáveis com outros cães. Contudo, devido ao instinto de caçador, eles tendem a caçar animais menores. Ou seja, não se recomenda ter um bichano desse em casa se você tem outros pets pequenos.

Continue lendo: Pelo curto inglês: conheça a origem do elegante felino

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...